• Vereador Wanderley Taboada passa mal e é levado ao hospital com suspeita de infarto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2020 21:06

    O vereador Wanderley Taboada passou mal na noite desta quarta-feira e precisou ser levado às pressas ao hospital. Morador de Pedro do Rio, ele buscou socorro no Posto de Saúde da região e, de lá, foi transferido para o Hospital Unimed, onde passará por exames. Taboada, que tem 75 anos, estava consciente e conversando. 

    O parlamentar é um dos cinco réus no processo que apura a origem e o destino do dinheiro encontrado na casa de Paulo Igor em 2018, e chegou a ficar afastado do cargo de janeiro de 2019 a maio deste ano. Ele reassumiu as funções na Câmara após conseguir habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. 

    Nesta semana, no entanto, voltou ao noticiário após a Justiça determinar novo afastamento das funções, agora em outro procedimento investigatório, que apura denúncias de ‘rachadinha’. Uma ex-funcionária afirmou que era obrigada a repassar a ele R$ 900 do seu salário líquido de R$ 2,3 mil mensais. A Câmara ainda não foi notificada oficialmente sobre a determinação de afastamento, mas já informou que, assim que for oficiada, tomará as medidas cabíveis para o cumprimento da ordem judicial. 

    Últimas