• Vendas no comércio registram 50% de aumento na semana do Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2017 12:10

    As vendas no comércio petropolitano nesta semana que antecede a data mais esperada e comemorada pelo comércio, o Natal, aumentaram 50%, segundo os comerciantes do Centro Histórico e Rua Dezesseis de Março. Muitos turistas estão reforçando esse aumento: curiosos com a programação especial do Natal Imperial em vários pontos da cidade e com o Túnel de Luz, eles estão aproveitando a estadia na cidade para fazer as compras de Natal no comércio petropolitano. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Natal Imperial está injetando dinheiro extra na cadeia econômica da cidade.

    “O aumento no movimento do comércio é um resultado muito positivo para a cidade como um todo e é, sem dúvidas, reflexo da programação especial do Natal Imperial. A cidade está bonita, pessoas de vários municípios estão falando de Petrópolis nas redes municipais. A parada iluminada foi um diferencial. Muitos turistas acabaram passando mais um dia na cidade justamente para prestigiar os desfiles. Podemos dizer que o Natal Imperial é um sucesso, acima da expectativa. O aumento no fluxo de pessoas nas ruas e lojas é perceptível e o resultado disso podemos observar no aumento das vendas do comércio, que já chega a 50%. Esse é um dos objetivos da programação, gerar um fluxo maior de turistas, para que eles permaneçam na cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

    De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a tendência é de o movimento no comércio aumente até a véspera do Natal. “Petrópolis está sendo considerada um destino importante para o Natal e isso impacta na cadeia econômica como um todo. Certamente outros turistas visitarão a cidade até o final de semana. Acredito que a repercussão será maior nesses próximos dias porque muitas pessoas ainda estão trabalhando e deixam para fazer as compras mais próximo da data, ou até mesmo na véspera do Natal. Acreditamos que o movimento nas lojas deve crescer ainda mais”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

    A cabeleireira Ilma Satyro, proprietária de um salão na Rua Paulo Barbosa, há mais de 20 anos, disse que nesse mês de dezembro, está atendendo nas segundas-feiras e até no domingo, graças ao movimento. “É comum o aumento no movimento nessa época do ano, mas, como a cidade está enfeitada, acredito que isso tenha ajudado a atrair ainda mais visitantes e clientes. O trabalho aumentou mais isso é um motivo de comemoração para comércio”.

    Bares, lanchonetes e restaurantes também registraram aumento nas vendas. “A cidade está linda e isso ajuda muito no aumento do movimento. Vendemos mais 30% nesse mês, com relação aos outros meses e, para reforçar a equipe, contratamos três pessoas para atuar no atendimento”, contou Carla Santinon, proprietária de uma lanchonete na Rua Paulo Barbosa.

    Na Rua Dezesseis de Março as lojas estão funcionando até as 22h, para aproveitar o público que faz questão de prestigiar o Túnel de Luz. “Nessa semana o movimento já aumentou bastante e, com relação ao mês passado, podemos dizer que as vendas duplicaram. Os petropolitanos e turistas visitam a rua e acabam consumindo nas lojas. Já atendemos muitas famílias de fora que vieram prestigiar a programação especial do Natal”, contou a empresária Talita Ribeiro de França. 

    “Nessa semana as vendas na loja já aumentaram 30% e acredito que, até o dia 24, o movimento melhore ainda mais. A iluminação ajudou muito, as pessoas estão visitando as lojas e consumindo os produtos. Por causa do movimento ajustamos o horá- rio de funcionamento da loja, para atender essas demandas”, explicou a lojista Carla Soares.

    Últimas