• Venda direta de hortifruti esgota produtos na Praça 14 Bis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2018 18:55

    Produtoresrurais de Petrópolis iniciaram nesta terça (29) a venda direta de itens comolegumes, verduras e frutas, na Praça 14 Bis e no pátio doHortomercado Municipal em Itaipava. Em apenas três horas, osprodutos se esgotaram. A ação visa auxiliar os moradores aadquirirem produtos de hortifuti que estão em falta em virtude dodesabastecimento das redes de supermercados. 

    Oobjetivo do departamento de agricultura da Secretaria deDesenvolvimento Econômico é facilitar o escoamento dos comerciantesprejudicados durante a falta de combustível. Os produtores estãoautorizados a realizar a venda direta até domingo. Os moradorespoderão adquirir os produtos inclusive na quinta-feira, feriado deCorpus Christi, no Hortomercado. 

    Segundoo diretor do Departamento de agricultura, José Maurício Soares, ainiciativa é vantajosa tanto para os petropolitanos, quanto para osprodutores. Ele pontua ainda que estão em contato com as grandesredes de supermercados, sobre os benefícios da compra direto emambas as feiras.

    Clientesque foram até a feira livre na Rua Souza Franco, encontraram poucavariedade. Na área das frutas, por exemplo, eram cerca de trêsbarracas à disposição dos clientes. Quem passou pelo local tevedificuldade em encontrar alguns dos itens. A laranja lima porexemplo, acabou saindo dos planos e o preço um pouco mais alto, nãoagradou a todos os petropolitanos. 

    CarlosAlberto Bernardes teve transtornos para acessar o centro dedistribuição e, consequentemente, trazer as mercadorias. Na barracaonde comercializa frutas, houve poucas opções. “O que conseguimoster acesso foi por meio da produção familiar disponível naredondeza. Por isso, não sofremos com os bloqueios nas rodovias.”,explicou. 

    Últimas