• Vencedores do futebol de campo no JEUPs são definidos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2018 09:50

    Após três dias de jogos, 27 partidas realizadas e muitos gols: terminou nessa quinta-feira (06) a disputa da segunda fase do futebol de campo dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs). Nas categorias sub-13 e 15 masculino, o vencedor foi o Colégio São Tomás de Aquino. No 18, o título ficou com CIEP Cândido Portinari. Entre as meninas, não houve disputa na sub-13, já que apenas uma escola se inscreveu na categoria. No sub-15 e 18, a vitória também ficou com as equipes do Colégio São Tomás de Aquino.

    Neste ano, a prefeitura estima que mais de dois mil alunos participaram dos jogos.  Foram 44 instituições participantes, três a mais que em 2017, quando 41 disputaram os jogos. Em 2016, havia sido apenas 19 inscritos na competição. Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, os jogos estudantis são fundamentais no fomento ao esporte entre os jovens.

    “O investimento da prefeitura nos jogos estudantis é uma demonstração que acreditamos no potencial dos nossos jovens. Estamos trabalhando para oferecer mais tempo e espaços para os jovens praticarem atividades físicas na cidade, começando pelas crianças e adolescentes”, afirma Hingo, lembrando que a tabelas com os jogos de todas as modalidades disputadas estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    Após os jogos de futebol de campo, o 32° Batalhão de Infantaria Leve/Batalhão Dom Pedro II, na Vila Militar, recebe o atletismo e o judô nos dias 11 e 12 de setembro. No dia 13, começam os jogos de handebol. Ao todo são nove modalidades, sendo quatro coletivas: futebol de campo, futsal, basquete e vôlei; e quatro individuais: tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo.

    A comissão organizadora dos JEUPs, composta por professores de educação física que trabalham em escolas participantes, está priorizando as partidas das modalidades coletivas aos finais de semana com o objetivo de garantir a presença dos pais nas partidas. No ano passado, a fórmula funcionou e os ginásios utilizados na competição ficaram lotados.

    “É uma forma de incentivar a prática esportiva desde cedo. O esporte é uma ferramenta importante na prevenção de doenças, garantindo mais saúde e bem-estar. É importante a participação dos pais, motivando os filhos a participarem dos jogos. As escolas também estão aderindo a nossa proposta de aumentar o número de jovens nas modalidades em disputa”, completa Hingo.


    Últimas