• ‘Vascaíno Sangue Bom’ chega a oitava edição

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2018 17:15

    Vascaíno Sangue Bom. A frase, à primeira vista, pode soar como um adjetivo ao torcedor cruz-maltino. Mas acredite, é muito mais do que isso. A expressão batiza a 8ª edição da campanha que o Banco de Sangue Santa Teresa realiza em Petrópolis entre 10 e 25 deste mês, e que vai ajudar, literalmente, a salvar centenas de vida na cidade. O gol de placa será, segundo o captador Rodrigo Moreira, reverter os estoques baixos do banco de sangue, infelizmente típicos nesta época do ano, quando o tempo mais seco e as doenças comuns nas temperaturas mais baixas afastam doadores da unidade.

    Os primeiros doadores do time de voluntários em prol da vida serão homenageados com copos exclusivos da ação. O captador lembra que, apesar de a campanha ser com o apoio dos vascaínos, todas as torcidas são bem-vindas ao Banco de Sangue Santa Teresa. “Salvar vidas é o maior objetivo, independentemente do time do coração de cada um, pois, apesar dos avanços científicos, a medicina ainda não encontrou um substituto para o sangue humano e sempre que uma transfusão é necessária, o paciente só pode contar com a solidariedade de outras pessoas", explica.

     O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias.

    Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na Rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.


    Últimas