• Usuários são obrigados a enfrentar fila para recarregar cartão de ônibus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2017 11:30

    Os usuários do transporte público que tentaram recarregar ontem os cartões RioCard na máquina instalada na Rodoviária do Centro tiveram que se desdobrar ontem para resolver o problema. Isso porque a opção de recarga mais próxima era o posto de atendimento da Riocard na Praça da Inconfidência, mas apenas uma das máquinas estava operando, recebendo pagamento apenas em cartão de débito. Quem só tinha dinheiro para pagar não tinha outra opção a não ser entrar na fila e esperar entre 40 minutos e uma hora por atendimento.

    Segundo a cozinheira Rejane Ribeiro a falha técnica é constante e prejudica quem procura o serviço. Apesar dos bancos existentes dentro da sede da empresa e do sistema de refrigeração, os que ficaram do lado de fora precisaram aguardar pela vez em pé. Os que tinham compromissos tiveram que remarcar.

    “Com esse aumento da tarifa toda economia é necessária, por isso é importante que eu consiga recarregar o cartão para conseguir os 0,10 centavos de desconto na passagem. Mas também não podemos perder o dia inteiro nisso”, disse Claudiane de Souza. Outro problema enfrentado foi que apenas cartões de débito estavam sendo aceitos na máquina, pois com dinheiro vivo era preciso pegar senha.

    “Estou com a minha filha pequena esperando e é uma falta de respeito. Acho que se o sistema apresenta problemas recorrentes, como é o caso dessas má- quinas, o processo adotado por eles precisa ser revisto”, considerou a dona de casa Simone Alves. 

    Últimas