• Usuários do SMH têm 30 dias para fazer a portabilidade

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  • 24/08/2018 06:00

    Os clientes dos planos de Saúde SMH ainda têm 30 dias para fazer a portabilidade extraordinária que foi publicada em julho, sob resolução nº 2.312 no Diário Oficial da União, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O alerta é do Procon Petrópolis, que intermediou o contato entre os beneficiários do plano de saúde e a Agência Nacional de Saúde para a garantia da portabilidade dos cerca de 550 clientes.

    Os usuários do SMH poderão escolher diretamente na operadora de destino, o plano enquadrado em qualquer faixa de preço. Além disso, após o pagamento da primeira mensalidade do novo plano o consumidor já terá direito a usufruir dos benefícios. Basta ir à operadora escolhida com Identidade, CPF, comprovante de residência e quatro boletos pagos da operadora de origem referentes ao período dos últimos seis meses.

    “Muito gratificante para o Procon Petrópolis ter conseguido uma vitória tão emblemática como essa, tratando-se de uma articulação junto a uma agência nacional reguladora como a ANS. Outro ponto é saber que demos tranquilidade e segurança para mais de 550 usuários diretamente e indiretamente mais de 1500 pessoas, em um tema que a gente sempre trata com muita cautela, delicadeza e disposição, que é a saúde do consumidor. É fundamental para aqueles que ainda não fizeram esta migração, que fique atento ao prazo, para que não perca essa oportunidade da portabilidade extraordinária conquistada pelo Procon junto à ANS”, explica o Coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

    Os planos SMH encerraram os serviços, após uma determinação da ANS, que constatou graves anormalidades econômico-financeiras e administrativas. Os usuários que foram lesados pelo fim da operadora, foram amparados pelas ações do Procon Petrópolis que atuou diretamente em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público Federal para garantir o direito dos clientes assegurado.

    Qualquer dúvida, a equipe do órgão está disponível para explicações. O atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Já para quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

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