• Uma Copa Tribuninha para todas as crianças

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/02/2020 17:00

    Uma Copa Tribuninha para todos. Assim pode ser descrito o evento que terminou no último sábado e que contou com mais de 400 crianças, divididas entre as categorias sub-9 e sub-12 e que fazem parte das escolinhas de futebol da cidade. Os jogos que movimentaram as manhãs de sábado no estádio do Cascatinha certamente não sairão da mente da juventude apaixonada pelo futebol.

    A Tribuna ouviu alguns dos representantes das escolinhas participantes e a opinião deles é unânime: a Copa Tribuninha foi um sucesso. Eles enfatizaram a organização, a mídia proporcionada pelo Grupo Tribuna e a interação das crianças com a disputa. A prática esportiva, em um ambiente saudável num contexto de “não competição” – foi estimulada independente de títulos.

    Para o coordenador da escolinha da Comunidade do Alemão, Tide, a edição deste ano foi “maravilhosa”. Ele afirmou que as crianças ficaram muito felizes com a participação. “O nível das escolinhas vem melhorando muito nos últimos anos”, comentou, acrescentando ainda que os pais ficaram satisfeitos.

    Com a presença inédita, a escolinha do Boca Júniores foi uma das atrações da temporada. Segundo o representante Thiago Torres, o formato da Copa Tribuninha agradou muito, por ser simples e objetivo para todos que, de alguma forma, se envolveram na edição deste ano. Além disso, de acordo com Thiago, os garotos que treinam no Bingen fizeram um ótimo papel e foi possível colocar em prática a metodologia de trabalho que eles aprendem no centro de treinamento, no Lajes Aurora.

    Leonardo Kronemberger, o Léo, foi outro que derramou elogios à organização e à interação entre as crianças de diferentes escolinhas. Na sua opinião, a Copa Tribuninha foi um sucesso neste ano, tanto na parte da organização como na alegria da garotada em campo. Por outro lado, sugeriu que sejam criadas mais categorias. “Ficou faltando as crianças de sete e 10 anos. Podiam fazer até 15 anos”, disse ele.

    Quem também gostou bastante foi Jonnhy Max, responsável pela Escola Max, um dos destaques da Copa Tribuninha. Acostumada à disputa – participa desde a primeira edição, em 2015 -, levou no sábado passado a Cascatinha dezenas de crianças, com destaque para três meninas, que jogaram entre os garotos com uma técnica refinada. Levou, no primeiro sábado da Copa, o meia-atacante Luís Henrique, hoje integrado ao plantel sub-20 do Fluminense e que distribuiu autógrafos no dia da competição sub-9.

    De acordo com o diretor-técnico da Copa, Hingo Hammes, a quinta edição foi muito bem-sucedida e o formato de 16 equipes por categoria funcionou bem, proporcionando mais jogos para os meninos do sub-9 e sub-12. “Todos jogaram bastante e foi uma descontração geral”, disse Hammes, que já começa a preparar a sexta edição ainda para este ano. “A presença das comunidades foi muito boa e deu um toque todo especial”, emendou. 

    A Copa Tribuninha teve como patrocinadores e apoiadores a Itamaraty Auto-Peças, Bico da Bota, Medic Mais, Ótica Martinho Jóias e o Esporte Clube Cascatinha.

    Veja fotos!

    Últimas