• Um clássico irresistível de volta no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2020 17:35

    Uma clássico da dramaturgia está de volta a partir de 07 de setembro, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Em ‘Laços de Família’, o autor Manoel Carlos conduz uma crônica urbana ambientada no charmoso bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e discute as relações humanas, especialmente entre pais e filhos, com simplicidade e doses equilibradas de ficção e realismo. Na primeira semana no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a novela divide a faixa com as emoções finais de ‘Êta Mundo Bom’, nesta ordem de exibição. A partir do dia 14 de setembro, a novela passa a ocupar todo o horário e estreia também no Globoplay, como parte do projeto de resgate de novelas clássicas da plataforma.

    Completando 20 anos de sua primeira exibição, ‘Laços de Família’ é movida pelo amor incondicional de Helena (Vera Fischer) pela filha Camila (Carolina Dieckmann). No início da trama, Helena, uma empresária do ramo da estética, se apaixona pelo médico Edu (Reynaldo Gianecchini), muitos anos mais novo do que ela, e dois iniciam um romance. Mais adiante, Camila retorna de uma temporada de estudos no exterior e se apaixona pelo namorado da mãe, que decide abrir mão do amor por Edu e começa a se relacionar com Miguel (Tony Ramos), homem culto e charmoso, dono de uma livraria no Leblon.

    A família sempre foi uma prioridade na vida de Helena. Ela também é mãe de Fred (Luigi Baricelli), que mora em sua casa, com a esposa Clara (Regiane Alves) e a filha pequena. O ponto alto de ‘Laços de Família’ acontece quando Camila é diagnosticada com leucemia e Helena mostra estar disposta a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. A cena em que a jovem tem a cabeça raspada durante o processo de tratamento da doença, ao som da canção Love By Grace, de Lara Fabian, entrou para o rol dos momentos mais antológicos da televisão brasileira.

    Carolina Dieckmann conta que antes de gravar a cena jamais poderia imaginar o impacto que causaria nela e no público. “Foi nesse momento que o personagem entrou de uma maneira física em mim. Eu senti que ela estava mais forte do que nunca, e isso passou para a cena, não fui só eu que senti. Acho que todo mundo que vê a cena identifica que tem ali um encontro físico da personagem com a atriz”, relembra Carolina. O drama de Camila serviu para promover uma campanha pela doação de medula óssea, o que gerou um aumento significativo no número de doadores em todo Brasil durante e após o término da exibição da novela.

    Últimas