• UBS do Caxambu é inaugurada depois de seis anos do início das obras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2020 15:10

    Depois de seis anos do início das obras, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13). O posto, que vai contar com Estratégia de Saúde da Família (ESF), estava com as obras paradas há pelos menos três anos. Agora, pronto e entregue à comunidade, a unidade vai atender cerca de quatro mil famílias.

    A UBS do Caxambu, que recebeu o nome de um antigo morador, Jair Simões, vai contar com uma equipe completa de ESF, contando com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e cinco agentes de saúde. “Na próxima semana a equipe vai se reunir e começar o planejamento para o cadastramento das famílias”, informou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

    Recepção na UBS Jair Simões, no Caxambu.

    A unidade vai oferecer também a aplicação de vacinas durante as campanhas e conta com sala de curativos, recepção e banheiros. “Estamos trazendo o atendimento para perto dos moradores do Luzitano, que não podiam ser atendidos no posto do Santa Isabel. Agora, o atendimento é mais perto de casa”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

    Sala para atendimento odontológico.

    A obra foi retomada pela Prefeitura no início do ano passado. O abandono do imóvel resultou em depredação e vandalismo. Janelas foram quebras e o posto começou a ser usado para o uso e drogas.

    Leia também: Pacientes ostomizados continuam com dificuldades para receber bolsas de colostomia no Centro de Saúde

    Últimas