• TU ÉS O MEU DEUS

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/11/2016 07:00

    O ser humano busca incessantemente sua autonomia e autossuficiência, centradas no seu individualismo. Desde sempre, tentou viver sem Deus, sem precisar da ajuda de Deus e sem precisar da ajuda dos doutros. O ser humano tenta ser o dono de si, de tudo e de todos. Quer ser o senhor absoluto. Quer ser deus. Com isso, nega o fato básico de que é uma criatura – existe alguém mais poderoso que nos deu origem e do qual dependemos. Quando o ser humano esquece sua dependência do Criador, inicia um caminho que provoca males a todos: o caminho do egoísmo, da ambição, do desrespeito, da discriminação. 

    Sabemos que a tentativa de ser autossuficiente é algo que vai ser fadado ao fracasso. Nós jamais poderemos viver sem Deus. Mesmo que tenhamos a ilusão de que podemos viver sem Deus neste mundo, jamais poderemos ter a salvação sem Deus. O próprio Cristo nos diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

    É preciso reconhecer: a base da nossa vida não somos nós mesmos. É Deus. Não somos nossos próprios criadores nem nossos próprios salvadores. O ser humano não consegue gerar vida do nada. Nem pode salvar a si mesmo. Esta é a nossa realidade.

    Assim, a verdade é que dependemos de Deus. A Deus devemos tudo que temos e somos. E tudo que seremos, pois, sem Jesus, não teríamos a salvação eterna. Esta é a verdade que todo cristão deve professar e proclamar para todas as pessoas. 

    E este Cristo que nos salva nos deixou também os ensinamentos para uma vida em amor, em paz aqui nesta terra. Ouçamos sua voz: ela está nos Evangelhos. Deixemos de lado nossa petulância, nossa soberba e nos coloquemos diante de Deus, dizendo: “Senhor, sou teu. Tu és o meu Deus.” 

    Termino a reflexão com as palavras de Dostoiévsqui: “Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático e de mais perfeito do que Cristo. E eu digo a mim mesmo, com um amor cioso que não existe e não pode existir mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha nele, prefiro ficar com Cristo a ficar com a verdade.”


    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703.


    Últimas