• Tribuna oferece tecnologia para acesso ao conteúdo online

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2016 07:00

    Agora pelo jornal Tribuna de Petrópolis é possível acessar o conteúdo online de notícias por meio do uso do QR-Code, ou código de barras em 2D. O QR nada mais é do que uma matriz bidimensional criada no Japão que pode ser interpretada rapidamente, mesmo em baixa resolução, por câmeras digitais em VGA, como as dos celulares, por exemplo.

    A tecnologia ainda está em evolução, mas o objetivo é facilitar o acesso a links impressos.

    O gerente de marketing do Grupo Tribuna, Guilherme Martins, explicou um pouco sobre a implementação da tecnologia no jornal. “O legal do QR Code é que seu uso vai além da técnica: ela abrange ações de marketing, sobretudo que envolvem geolocalização, publicidade, recrutamento e até apresentação pessoal”, disse. 

    Segundo o gerente, o uso desse tipo de tecnologia é importante para facilitar o acesso ao conteúdo de fotos de determinada matéria publicada no dia. “Na última reportagem de domingo fizemos uma matéria sobre as tendências da moda masculina onde no jornal tiveram um determinado número de fotos, mas aquela matéria tinha o QR Code que você leitor pode abrir a matéria no celular com muito mais fotos e conteúdos. No jornal o número de fotos é limitado ao tamanho da página disponível, enquanto com a tecnologia do QR Code você pode agregar mais conteúdo com fotos e com a possibilidade de salvá-las para você se quiser”, explicou.

    Para fazer uso da tecnologia, basta baixar o aplicativo de leitura no smartphone para que o aparelho leia qualquer código em 2D e redirecione sua navegação para o conteúdo existente no link daquela imagem. 


    Últimas