Trânsito: a partir de segunda, obra muda acesso à Estrada de Cascatinha
O avanço das obras da concessionária Águas do Imperador para implantação da nova rede de abastecimento de água da região do Cascatinha, Itamarati e Quissamã vai alterar o trânsito no acesso à Estrada de Cascatinha, que terá funcionamento em mão única – no sentido Carangola. Para ter acesso ao Cascatinha motoristas que seguem pela Rua Hermogênio Silva, ao invés de fazerem o retorno na altura do Carangola (próximo à churrascaria Palhoça) e descer para a Estrada de Cascatinha, devem seguir na via principal, a Estrada União e Indústria, e utilizar a Ponte Branca. A mudança acontece a partir de segunda-feira (20).
Leia também: Manutenção mal feita em ponte gera insegurança em Corrêas
As obras começam na Rua Bernardo Vasconcelos na altura do número 288, na interseção com a Rua Hyvio Naliato e seguem até a Rua Hermogênio Silva, 27, passando pela Estrada de Cascatinha. O trecho tem aproximadamente 1,1 km. A linha de ônibus 500 – Terminal Corrêas via Estrada da Saudade, terá seu itinerário alterado. O coletivo passará pela Estrada José Carneiro Dias, seguindo pela Hyvio Naliato, pegando a Bernardo Vasconcelos, Paulo Rudi passando pela Estrada da Saudade.
A obra, iniciada no fim de abril, prevê a colocação de 3,8 km de redes e a instalação de uma adutora, um investimento de R$ 2 milhões pela concessionária para abastecer até 56 mil pessoas de 11 bairros da cidade, desde o Centro até o Carangola, passando pela região de Cascatinha, Estrada da Saudade, Retiro, entre outras.