• Trânsito: 45% das vítimas são em decorrência de acidentes de carro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2019 10:45

    Abril foi o mês em que mais foram registradas vítimas de acidentes de trânsito envolvendo carros no município. Dados do atendimento da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa mostram que das 97 vítimas de acidentes atendidas em abril, 45% são em decorrência de acidentes de carro. Pelo segundo mês consecutivo, o número de vítimas de atropelamentos também foi crescente, foram 11 vítimas. 

    Os acidentes envolvendo motocicletas não tiveram redução, em abril foram 43 vítimas. Este foi o segundo mês com maior número de vítimas de acidentes atendidas na sala de trauma do HST, perdendo apenas para janeiro, quando foram 102. O primeiro quadrimestre deste ano teve um aumento de 13% no número de vítimas em relação ao ano passado. Foram 298 no ano passado, e nestes primeiros quatro meses deste ano foram 336.

    O HST é referência no atendimento de trauma no município, atende vítimas de acidentes de trânsito, quedas, agressão, ferimentos por arma de fogo e branca, queimadura, e outros. Dos 140 vítimas que chegaram a sala de trauma em abril, pelo menos 76% teve o primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros. Os outros 24% foram feitos pelo Samu, Concer e meios próprios.

    O maior parte dos atendimentos são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 128. E os outros 12 deram entrada por meio de convênio. 


     

    Últimas