• Trabalhadores em postos de combustíveis de Petrópolis recebem aumento salarial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2019 17:00

    Trabalhadores de postos de combustíveis conseguiram aprovar um reajuste salarial de 6%. Foram oito rodadas de negociação entre o Sinpospetro Niterói e Região e o Sindestado RJ até a aprovação do aumento que é retroativo a junho. Além dos profissionais de Petrópolis também conseguiram o aumento os trabalhadores de São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Cachoeira de Macacu, Magé, Guapimirim, Teresópolis, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba e Niterói.

    Leia também: Aumento da gasolina chega ao consumidor nos próximos dias

    “Mantivemos garantias, como a não redução no horário de almoço, que continua em uma hora, e também alcançamos aumentos reais para a CCT 2019/2021”, comemorou o presidente do Sindicato, Alex Silva. Entre as conquistas estão o reajuste salarial 6%, sendo 5 % retroativo a junho de 2019 e 1% no salário de janeiro de 2020, inclusive para quem recebe mais que o piso, abono no valor de R$400 em duas parcelas, cartão alimentação no valor único de R$ 168,73, reajuste de 12%, adicional de periculosidade de 30%. 

    A partir de agora, os trabalhadores também poderão optar por vale transporte ou vale combustível, sendo este mediante requerimento feito por escrito pelo empregado, além de aumento de 5% também no seguro de vida, vigorando a partir de junho de 2019. Outro grande avanço, é que de agora em diante, pela CCT aprovada, fica proibido às empresas a utilização de cooperativas para execução de serviços, estagiários, trabalho intermitente ou mão de obra de terceiros para o desempenho de sua atividade fim.

    Últimas