• Todos os pacientes internados com sintomas de Covid-19 na rede pública são do município, diz secretária de Saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2020 08:05

    Em entrevista à Tribuna, a secretária de Saúde, Fabíola Heck, disse que as barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos da cidade evitaram que pessoas de outros municípios sobrecarregassem a rede pública de saúde. Segundo ela, não há nenhum paciente de outras cidades internado nos hospitais pelo Sistema Público de Saúde (SUS) para tratamento de Covid-19. 

    Leia também: Inauguração de novos leitos de UTI reduz pressão sobre sistema de saúde: são 58 as vagas para pacientes com Covid-19

    “Há 15 dias tínhamos dois pacientes de Magé internados na nossa rede. Conseguimos a regulação pelo Estado e eles foram transferidos para hospitais de Valença”, contou a secretária. As barreiras sanitárias começaram a ser instaladas em abril e até o momento, quase mil carros de outros municípios foram impedidos de entrar na cidade.

    A primeira etapa da instalação das barreiras sanitárias começou nos principais acessos de Petrópolis, nos pórticos do Bingen e Quitandinha. Depois se estendeu para Itaipava, onde equipes da Guarda Civil Municipal (GC), Polícia Militar (PM) e CPTrans faziam a fiscalização, além de equipes da Epidemiologia que verificava a temperatura dos passageiros dos veículos. A segunda fase foi a instalação de manilhas em pontos de entradas alternativas da cidade. 

    De acordo com o decreto municipal da Prefeitura, só podem entrar na cidade veículos com placas de Petrópolis e os ocupantes devem apresentar comprovantes de residência do município. O decreto vale pelo menos até o dia 11 de maio.

     

     

    Últimas