• Tiroteio assusta moradores da Vila Felipe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2016 12:00

    A tarde de hoje foi de tensão na localidade da Vila Felipe, no bairro Alto da Serra. Oito disparos foram ouvidos de vários pontos da região e a suspeita é de que tenham sido feitos por traficantes num logradouro conhecido como “Pastinho”, depois do ponto final da linha de ônibus que atende ao bairro. Com base em ligações anônimas, o disque-denúncia do 26º Batalhão de Polícia Militar (26ºBPM) informou que intensificou o patrulhamento no bairro. A corporação deslocou, pelo menos, quatro viaturas para a região do Vila Felipe na tarde de ontem. Até o início da noite ninguém havia sido preso. 

    A Tribuna foi até o local e conversou com moradores da região. Com medo de represálias, muitos deles preferiram não ser identificados. Uma mulher que mora na rua Jacinto Rabelo, próximo ao “Pastinho”, disse que ouviu os disparos. “Eu estava cozinhando quando ouvi oito tiros. O barulho é inconfundível. Fiquei desesperada”, contou. Assustada, a dona de casa correu para a parte mais baixa da residência e ficou sentada até o clima acalmar. “Não estamos acostumados com tantos tiros nessa localidade. Muito raramente a gente ouve um ou outro disparo, mas para assustar. Dessa vez parece que aconteceu alguma coisa”, completou.

    Tiros também foram ouvidos da rua Paulina Guimarães, que fica bem perto de, pelo menos, dois acessos à localidade do “Pastinho”. “Minha vizinha me gritou e correu para dentro de casa. Eu fiquei assustada. Sabemos que tem gente escondida no meio do mato, mas não podemos fazer nada. Sempre que denunciamos, a polícia chega e eles conseguem fugir. Quando os policiais começam a subir o morro, eles olham lá de cima, se comunicam e descem por saídas secretas. Essas saídas são trilhas no meio do mato, que dão acesso tanto à rua Paulina quanto à Lopes Trovão, do outro lado do morro”, contou um morador que, com medo, preferiu deixar a região. 

    A Tribuna entrou em contato com a 105ª Delegacia Policial do Retiro, mas até a publicação desta matéria nenhuma ocorrência sobre a região da Vila Felipe havia sido registrada na unidade. 



    Últimas