• Terminal do Centro passa por mutirão de limpeza

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2016 09:00

    A Prefeitura realizou um mutirão de limpeza no Terminal Rodoviário do Centro. O trabalho foi feito na noite da última quinta-feira (9), com o auxílio de um caminhão-pipa e mais de 20 funcionários. No entanto, apesar de todo o trabalho de higienização, na tarde de ontem a aparência do local não era nada agradável. 

    Uma equipe da Tribuna esteve na área de embarque e também nos banheiros e se deparou com mau cheiro, manchas no chão, urina e até uma parede com resíduos de vômito. Nos banheiros, apesar da lavagem, na tarde de ontem a situação era bem complicada. O piso estava escurecido pela sujeira. No chão do sanitário masculino havia até resíduos de fezes. 

    Para os passageiros, o local é constrangedor. “Eu só pego ônibus aqui no Centro por necessidade. Além dos riscos que eu percebo em toda a estrutura que está bem degradada, isso aqui é nojento. O problema não é ter lixo, mas sim a falta de limpeza”, disse Oranice Rivetti, que mora no bairro Mosela. 

    A dona de casa Cintia Sutter, que mora no Alto da Serra, também lamenta ter que passar pelo local. “Nem parece que teve limpeza. Está tudo sujo, com manchas escuras de falta de limpeza há muito tempo. Esse terminal aqui tem vários problemas. Só mesmo uma reforma boa e uma pintura geral com manutenção constante para resolver o problema”, explicou.

    A Prefeitura de Petrópolis e a Comdep garantiram que vão realizar ações mensais para melhorar o atendimento ao público no local. “Foi uma determinação do prefeito. Essa foi a primeira etapa das ações. Esse trabalho vai passar a ser frequente”, disse o presidente do órgão de desenvolvimento, Leonardo França. 

    A limpeza de sexta-feira foi acompanhada pelo Secretário de Segurança, Juvenil Santos, e pelo comandante da Guarda Civil, Charles Matos, além das equipes da Setrac que estão atuando no local, orientando e abordando os moradores de rua, os apresentando no Centro POP, na Rua Floriano Peixoto, local que oferece atendimento social, psicológico e acolhimento desses moradores. 

    Durante a visita que a Tribuna fez ao Terminal na tarde de ontem, nenhum morador de rua foi encontrado. 


    Mudanças na Porciúncula não vão extinguir vagas

    Estão previstas para essa semana algumas pequenas mudanças no trânsito da rua Doutor Porciúncula. O canteiro que dividia a faixar inversa dos ônibus e as duas pistas de rolamento de veículos foi retirado. Segundo a CPTrans, as medidas a serem tomadas vão melhorar a fluidez do trânsito, mas não haverá grandes mudanças e os pontos de táxi e carga e descarga não serão extintos. “Não vai ter modificação. A mudança vai aumentar em até duas vagas para taxistas. Estamos apenas fazendo alguns ajustes. A área de carga e descarga será mantida.” garantiu Jorge Fernando Badia, presidente do órgão. 


    Últimas