• Terminais de ônibus em Corrêas e Itaipava ganham iluminação de led

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2016 10:00

    A CPTrans e a Comdep concluíram a instalação de 250 novas luminárias nas terminais de ônibus de Corrêas e Itaipava. O novo sistema conta com lâmpadas de Led, que garantem mais eficiência e geram economia de aproximadamente 75% nas despesas com energia elétrica.

     A ação se soma a outras iniciativas para qualificar e valorizar os espaços. O trabalho foi realizado por funcionários das duas empresas municipais, que também fizeram a limpeza dos dois prédios.

    O diretor-presidente da Comdep, Leonardo França, destacou que as intervenções acontecem de forma intersetorial. “O trabalho de limpeza de todas as estações rodoviárias urbanas, incluindo os banheiros, será realizado periodicamente pela Comdep, cumprindo um cronograma. Além, disso, há empresa contratada pela CPTrans para fazer o serviço diário. Com isso, ajudamos a oferecer um serviço melhor para o usuário”, disse França.

    Quem utiliza o Terminal Corrêas diariamente já percebeu a diferença. “Agora, o terminal ficou muito mais iluminado. Isso nos dá segurança, o que é muito importante. Gostei também dessa ação de limpeza. Acho que veio em boa hora”, afirmou o funcionário da cantina, Diego Teixeira. O rodoviário Sulimar Silva, da empresa Turb, acredita que as melhorias nos terminais representam um grande avanço para a população e para os funcionários que trabalham no local. “Essa claridade toda dá outro clima para o terminal. As equipes estão de parabéns pela limpeza, que tem que ser feita agora, enquanto não está chovendo”, afirmou.

    Os usuários também elogiaram os investimentos. “O terminal está limpo e a iluminação melhorou muito”, exclamou a costureira Manoela Costa, moradora do bairro Águas Lindas. “Antes, havia falhas, lâmpadas queimadas, e isso era um problema para quem tinha que esperar ônibus, principalmente as mulheres. Quando tudo funciona, com mais luz, dá uma sensação de segurança maior”, lembrou o autônomo Nilton de Paulo Santos

    Últimas