• Termina nesta terça-feira prazo para que a população aponte o que quer ver no Portal da Transparência

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  • 29/04/2019 17:45

    Petropolitanos interessados em contribuir para a ampliação das informações no Portal da Transparência – fonte oficial de informações sobre as contas públicas –  devem acessar o site da Prefeitura e participar da pesquisa que irá apontar cinco assuntos sobre os quais o município disponibilizará mais informações no portal. A pesquisa está sendo realizada pela Controladoria Geral do município e termina nesta terça-feira (30/4). A partir da pesquisa o município passará a disponibilizar informações além daquelas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

    Na pesquisa o cidadão pode, por exemplo, apontar se quer ver mais informações sobre a folha de pagamento de servidores; obras que estão sendo realizadas pela prefeitura na cidade; vagas para escolas e creches e investimentos na área de saúde, entre outros temas. A iniciativa faz parte das ações em prol da modernização para dar maior transparência na administração das contas públicas. 

    Entre os assuntos listados na pesquisa estão também a relação de empresas que recebem incentivos fiscais; a consulta de que imóveis pertencem ao município; quais as ações da prefeitura na área de assistência social, prevenção a ocorrências desastres naturais ou sobre bem-estar animal.

    Para participar, basta que o interessado acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br ) e clique no banner “Portal da Transparência” – o que você gostaria de ver no Portal Transparência. O interessado então é direcionado para a página da pesquisa, onde informa seus dados e aponta, entre 10 opções listadas, que assuntos mais lhe interessam ver na portal transparência.

    Os cinco assuntos mais votados passarão a ter dados disponibilizados no portal.  A previsão é de que as informações comecem a ser disponibilizadas ainda no segundo semestre deste ano.


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