• Termina nesta segunda prazo de inscrição em chamamento para serviço substituto das charretes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2019 16:00

    As empresas têm até esta segunda-feira para se inscreverem no chamamento público para a contratação de serviço de passeio público que vai substituir o serviço que era oferecido pelas charretes por tração animal. Até a última sexta-feira, oito já estavam inscritas na licitação. De acordo com o edital, as empresas terão que disponibilizar os equipamentos pelo prazo de 15 dias para que, em caráter experimental, sejam testados para analisar a viabilidade prática, operacional e econômica.

    O edital foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (16) e determina que o processo de avaliação será feito por uma comissão técnica criada em julho e que ficará a cargo da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) acompanhar os deslocamentos em via pública. Também caberá à CPTrans autorizar o percurso, horários e demais características específicas que devem ser adotadas para os testes.

    O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reynaldo Velloso comemorou a quantidade de empresas interessadas em participar do chamamento público. “Que o serviço que comece a funcionar em Petrópolis seja exemplo para outros municípios. Quanto mais empresas participarem melhor, serão mais opções para a realização do serviço”, comentou.

    Durante a discussão para extinção das charretes de tração animal e realização do plebiscito, Reynaldo chegou a apresentar propostas de carros elétricos turísticos que poderiam substituir as “Vitórias”. “Procuramos modelos e apresentamos com o objetivo de mostrar que existia alternativa ao uso da tração animal. Esperamos que a licitação dê certo e que alguma assuma esse serviço”, disse ele, acrescentando que a finalidade sempre foi “acabar com a escravidão dos animais”.

    Para a vereadora Gilda Beatriz, que também participou do processo de extinção das charretes de tração animal, é importante continuar fiscalizando e que a empresa que fizer o serviço respeite as características da cidade. “Não temos interesse nenhum em definir o modelo que será usado, mas o que ganhar a licitação tem que respeitar as nossas características e seguir o padrão turístico”, comentou a vereadora.

    As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a Diretoria Técnica Operacional da CPTrans, na Rua Alberto Torres, número 155, entre 9h e 17h, ou pelo endereço eletrônico moreira@cptrans.com.br, ou ainda pelo telefone (24) 2237-1703.

    Últimas