• Técnica coloca as cores sem danificar madeixas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/02/2016 12:00

    Os cabelos coloridos são uma tendência forte que chegou nesta estação e ganhou aprovação não só das celebridades e fashionistas. Aqui em Petrópolis, o público jovem e adolescente aderiu à moda e mudou o visual. Apesar da trend ser fixa para o verão, as mulheres que não podem ousar tanto no visual devido ao trabalho ou porque acham cansativo as cores no dia a dia, devem aproveitar o carnaval para entrar na onda do arco-íris. 

    Em Petrópolis, a cabeleireira Juliana Santos, especialista em colorimetria, contou que no processo arco-íris não é utilizada tinta. A profissional, que é uma das poucas na cidade que realizam esse tipo de coloração, contou que a tendência que em Nova York chegou agora no Brasil. 

    Juliana é quem faz as cores e, segundo ela, o processo não é agressivo ao fio, podendo ser realizado também nos cabelos infantis. “Faço o procedimento de descolorir o cabelo com um produto importado para não danificar o fio, com isso, mesmo descolorindo ele age como um selador. Depois, uso a colorimetria para fazer os tons. Não uso tinta, e sim pigmentos puros e faço na hora cada cor desejada pela cliente, adicionando outra tonalidade. Todas as cores são a partir de três tons, daí faço mais de 40 cores. O processo não danifica o cabelo, tendo apenas que manter com um banho de brilho”, fala. 

    A cabeleireira disse que esta é uma técnica difícil de acertar, mas que apostou no desafio porque gosta de estilos diferentes. Segundo ela, a aceitação foi unânime entre as jovens e adolescentes. “Muitas mulheres do Rio estão subindo a serra para fazer aqui. Já faço essa coloração há um tempo, mas agora explodiu. Eu sempre gostei de ser diferente, por isso meu estúdio é retrô e tem uma proposta rock 'n' roll e, por ser muito curiosa, procuro estar sempre por dentro das novidades. Aprendi a técnica sozinha, baseada no conhecimento de outra cabeleireira especialista em colorimetria”, fala. 

    Apostar na tintura tiedie também é uma ótima opção. Ela consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam de forma suave. O processo é semelhante ao da estamparia, no qual as cores se misturam e resultam em um efeito psicodélico e levemente desbotado.

    Últimas