• Táxis passam a rodar com bandeira 2 em tempo integral a partir deste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2018 08:31

    A partir deste sábado (1°), passará a valer a bandeira 2 em qualquer dia e horário nos táxis da cidade. A medida, em cumprimento a lei municipal 6.019/2003, vale até o dia 31 de dezembro e tem o objetivo de arrecadar o equivalente ao 13º salário da categoria.

    Para alguns taxistas, a medida é positiva, porque ajuda a complementar a renda no fim de ano, já que a categoria não tem o 13º salário formal como trabalhadores regulamentados pela CLT. “Para a gente é positivo, ainda mais agora em dezembro, que o número de turistas é maior. Vamos dizer que garante o nosso 13º assim”, disse a taxista Diva Aguiar. Para ela, a categoria tem enfrentado cada vez mais dificuldades para se manter, já que a concorrência com o transporte clandestino tem prejudicado muitos taxistas.

    Leia também: Corrida noturna abre a programação esportiva do Natal Imperial no sábado

    “Os motoristas de aplicativos nem são o maior problema, mas o os carros não regulamentados, que concorrem com a gente e com os aplicativos. Não pagam impostos e cobram o valor que bem entendem”, lamentou a taxista.

    A bandeira 1 é cobrada em dias úteis, da 6h às 21h. Já a bandeira 2, que é 20% mais cara do que a primeira, vale das 21h às 6h, e nos fins de semana e feriados a qualquer horário. 

    Leia também: Show de abertura do Natal Imperial com Padre Fábio de Melo fará trânsito ser alterado

    Últimas