• Táxis adaptados já circulam nos distritos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/02/2016 16:24

    Cinco táxis adaptados, para atendimento de pessoas com deficiência, já estão operando em bairros e distritos. Os veículos foram licenciados para motoristas de táxi de Itaipava, Corrêas, Itamarati, Valparaíso e Bingen. No Centro, um táxi adaptado opera desde março do ano passado. Os carros (Fiat Dobló) têm cinco portas e contam com uma rampa metálica de acesso, bem como fixador de cadeira de rodas.

     Os novos carros especiais foram apresentados ao prefeito Rubens Bomtempo, que comemorou o início da operação. “Este, sem dúvida, é um importante avanço. Fico feliz, pois a demanda para o serviço poderá ser atendida. O serviço do táxi adaptado e as nossas ações mostram o comprometimento do nosso governo com a inclusão social, permitindo o atendimento às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida com conforto, segurança e qualidade”, afirmou Bomtempo.

     Durante o encontro, o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, Fernando Badia, também lembrou a importância do serviço. “Desde o início da oferta do serviço de táxi adaptado na cidade percebemos o quanto isso muda a vida daqueles que têm algum tipo de deficiência ou dificuldades para locomoção. Os táxis trazem mais independência, mais autonomia. Facilitam de forma significativa a circulação dessas pessoas”, explicou.  

     Secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD), Fernanda Ferreira, destacou a felicidade em ver que os taxistas abraçaram a ideia do transporte adaptado. “Para lutar pela causa, é preciso acreditar, e não são todos os que têm essa consciência. É bom ressaltar o empenho do governo municipal, que está implantando políticas públicas importantes para estas pessoas, que merecem a nossa atenção”, defendeu Fernanda.

     Para o taxista Benes Miguez, que irá atender a região do Itamarati, o serviço dará mais conforto aos deficientes. “Esta é uma demanda crescente, não apenas para quem tem uma deficiência física temporária ou permanente, mas também para os idosos, que têm dificuldade de locomoção”, destacou. “Com estes novos veículos, uma área maior da cidade será atendida”, disse Marcelo Soares, que vai trabalhar no distrito de Itaipava.

    Últimas