• Supermercado implanta sistema de autoatendimento em caixas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2018 15:45

    Quem for fazer compras no supermercado Armazém do Grão, na Mosela, vai poder usar uma nova tecnologia na hora de pagar as compras. O estabelecimento implantou o sistema de autoatendimento. São três terminais de self check-out para quem comprar até 20 volumes. A previsão da rede é implantar a tecnologia em todas as lojas de Petrópolis até o ano que vem.

    Leia também: 

    "Neste sistema, que já existe em vários países do mundo, você mesmo passa as mercadorias no caixa e efetua o pagamento com cartão de crédito, débito e convênios. O serviço conta com uma equipe treinada para ajudar e orientar os clientes a utilizarem a nova tecnologia. Estaremos aqui para tirar todas as dúvidas, mas os terminais são muito fáceis de operar. Teremos funcionários em três turnos só para estas orientações “, explicou a gestora Ana Carolina Noel. 

    Os clientes aprovaram a novidade, que tem como principal benefício a redução do tempo nas filas. "Eu nunca tinha feito compras com esse tipo de sistema. Achei fácil e rápido", disse o oficial de Registro Civil, Rodrigo Santiago, de 48 anos. “Decidimos investir nesta tecnologia pela agilidade e praticidade gerada pelos caixas de autoatendimento, além de prover maior comodidade para o cliente, ele também é responsável por uma redução de até 30% no tempo de espera dos consumidores, reduzindo as incômodas filas que muitas vezes são a realidade dos supermercados”, explica Antoane Correa, diretor-presidente da rede.

    O sistema funciona de forma simples: os clientes aproximam o código de barra das embalagens no leitor do self check-out e registram a mercadoria, que é identificada em um monitor touch screen (tela de toque). Após o registro e armazenamento dos produtos, o consumidor realiza o pagamento através de cartão, por meio de orientações básicas que são exibidas na tela sobre como o procedimento deve ser realizado.


    Últimas