• Suécia supera Suíça e garante vaga nas quartas de final da Copa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2018 17:35

    Suécia e Suíça abriram o vigésimo dia de Copa do Mundo da Rússia no duelo de dar inveja se o assunto fosse índice de desenvolvimento humano. Mas no futebol, ambos não possuem a mesma tradição política e econômica. Então o jogo foi morno no primeiro tempo. Parecia que o 0 a 0 no placar iria permanecer pelos 90 minutos. 

    Os times voltaram para a etapa complementar com maior ímpeto. A Suíça chegou a nominar os rivais nos minutos iniciais. Mas aos 20, Forsberg, o jogador mais lúcido em campo, abriu o placar para a Suécia. A partir daí o que se viu foi um domínio total dos suíços que ironicamente corriam contra o relógio. 

    A pressão não foi convertida em gols. No fim ainda sobrou tempo para o VAR (Video Assistent Referee). Em contra-ataque rápido, o sueco Olsson apareceu cara a cara com o goleiro adversário, mas foi empurrado na entrada da área pelo rival Lang. O árbitro apontou pênalti e expulsou o zagueiro. Mas foi chamado pelos assistentes do VAR para revisar o lance. Após observar a jogada no monitor, Damir Skomina anulou o pênalti, marcando a falta na entrada da área e manteve o cartão vermelho. A cobrança parou no goleiro suíço e foi o último movimento do jogo. Final 1 a 0. 

    A Suécia volta a se classificar às quartas de final de uma Copa do Mundo, fato que não acontece desde 1994, quando foi adversária do Brasil.

    Últimas