• SPA de Pedro do Rio está sem médico de urgência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/02/2019 17:30

    Sem médico para atendimento de urgência, os moradores de Pedro do Rio estão tendo que recorrer ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) localizado na Posse. Na manhã dessa quinta-feira, a família da idosa Maria Antônia Fernandes Glizente, de 94 anos, não encontrou médico no SPA da região e a paciente teve de ser levada de ambulância para o outro distrito, onde foi atendida por um profissional. 

    "Minha mãe está desidratada e com a pressão muito baixa. Ela tem Alzheimer e achei que aqui no posto de Pedro do Rio teriam como socorrê-la", disse a filha, Ivone Glizente, de 52 anos. Ela contou que o médico que estava na unidade fazia apenas atendimento ambulatorial e avisou que as consultas de emergência e urgência só estavam sendo feitas na Posse. "O nosso posto sempre teve esse atendimento. Não é justo termos que ir até a Posse, com um paciente grave, buscar por um médico", protestou Ivone.

    Segundo a moradora, a informação dada no posto é de que os atendimentos de urgência no SPA de Pedro do Rio foram suspensos no fim do ano passado. "A decisão foi tomada pela prefeitura, mas não explicaram porque tiraram os médicos daqui e concentraram todos os atendimentos na Posse. Quem mora em Pedro do Rio foi muito prejudicado com essa mudança", ressaltou Ivone.

    A prefeitura, em nota, informou que o Serviço de Pronto Atendimento de Pedro do Rio funciona com plantões de 24 horas todos os dias. O médico que faz atendimento às quintas-feiras solicitou o desligamento das funções. A Secretaria Municipal de Saúde está tomando as medidas necessárias para a reposição do médico. 

    Últimas