• Somente em junho, Hospital Santa Teresa atendeu 103 vítimas de acidentes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2019 08:50

    O número de vítimas de acidentes de trânsito continua elevado no município. Segundo os dados do atendimento da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), 103 pessoas vítimas de atropelamento e acidentes envolvendo motos e carros foram atendidas no último mês. No ranking, os motociclistas e garupas continuam sendo as maiores vítimas, foram 55 atendimentos. 

    Leia também: Identificado corpo de homem que morreu carbonizado em incêndio na Lopes Trovão

    A sala de trauma do HST é referência nos atendimentos a vítimas de acidentes no município e região. Nos primeiros seis meses do ano, 546 pessoas foram vítimas de acidentes. Sendo mais da metade em decorrência de acidentes com motos. Homens jovens, com idade entre 18 e 29 anos são as principais vítimas. Em seguida vem os acidentes envolvendo carros, foram 193 nestes seis meses, e atropelamentos foram 69. 

    Em junho, o HST recebeu 14 vítimas de atropelamentos e 34 vítimas de acidentes envolvendo carros. A maior parcela dessas vítimas tem o primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros. Além das vítimas de trânsito, também deram entrada, pessoas que acidentaram em quedas, agressões, arma de fogo, arma branca, queimadura e outros. Dos 133 atendimentos feitos no HST em junho, 88 foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida Samu (17), Concer (17) e meios próprios (11). E ainda 111 vítimas foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde e apenas 22 por meio de convênios. 

    Últimas