• Site da Tribuna soma 11 milhões de visualizações

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/01/2019 11:00

    A Tribuna de Petrópolis fechou o ano de 2018 contabilizando mais de 11 milhões de visualizações em seu site. De janeiro a dezembro, a plataforma foi acessada por mais de 1,8 milhão de usuários. O número reforça a importância deste canal de informação, que foi lançado há 23 anos pelo grupo Tribuna.

    O diretor do grupo, Francisco de Orleans e Bragança, lembra que os números consolidam os resultados do trabalho. “Assumimos a responsabilidade não apenas de manter a versão impressa da Tribuna de Petrópolis, que circula há 116 anos, mas também de adaptar o grupo Tribuna aos novos tempos. Investimos em equipamentos mais modernos para a nossa gráfica e, aos poucos, passamos a utilizar diferentes plataformas para atender a demanda dos novos leitores por notícia. É uma realidade que nos tira da inércia e nos obriga a usar a criatividade”, diz. 

    “Seguimos buscando maneiras de fazer com que as informações cheguem rapidamente e de forma clara aos leitores, seja por meio do jornal, do site ou da rádio. É, sim, um grande desafio, mas ver que estamos conseguindo fazer isso nos enche de orgulho”, afirma. 

    Em 2018, o trabalho da Tribuna de Petrópolis nas plataformas digitais ganhou matérias em vídeo, o Tribuna News – um resumo, também em vídeo, das principais notícias do dia – divulgado diariamente em quatro horários no site e também nas redes sociais. Os resultados saltam aos olhos: em quatro meses foram registradas quase um milhão de visualizações.     

    Últimas