• Sistema Riocard não respeita integração e cobra a mais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2017 10:50

    A moradora do bairro Quissamã, Ana Paula Nunes, de 41 anos, foi surpreendida com a falta de integração do transporte coletivo entre as linhas 700 (Itaipava – Viação Turb) e 300 (Corrêas – Viação Cidade das Hortênsias). Ela trabalha na Avenida Barão do Rio Branco e utiliza as duas linhas na volta para a casa. A usuária contou que demora menos de 20 minutos entre o local de trabalho e o Bosque do Imperador onde embarca em outro coletivo, mesmo assim são descontadas duas passagens do Cartão RioCard.

    “Eu pego o ônibus 700 na Barão do Rio Branco em direção ao Centro. Desço na Paulo Barbosa e sigo para o Bosque do Imperador para pegar o 300 que passa pelo Quissamã, local onde moro. Só que acabo pagando duas passagens. Eu acho errado essa cobrança pois os coletivos não passam pela mesma rua, não fazem o mesmo trajeto, deveria ter direito a integração”, questionou a usuária.

    Para Ana Paula é preciso que as empresas esclareçam como funciona a integração e informem as linhas que não estão integradas. “Se o sistema entende que estou retornando ao local de origem, eu precisava ter sido informada disso, pois acabo pagando duas passagens de ônibus. Essa questão precisa ser mais esclarecida”, disse a usuária.

    O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) informou que há integração das linhas e que estão previstas na matriz do sistema, e caso, seja verificado algum problema o usuário deve procurar a sede do sindicato (à Rua do Imperador, número 100 – Centro) para receber o ressarcimento da passagem.


    Últimas