• Show “A vida é a arte do encontro” encerra atividades do ano do Sefras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2019 16:20

    O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) realiza este ano o XI Festival Cultural, que tem como tema “A vida é a Arte do Encontro”, que acontece amanhã, no Teatro Santa Cecília, a partir das 18h. Todas as coreografias remetem ao tema anual do Sefras, (Fraternidade, Culturas e Religiões): em 1219, Francisco de Assis foi ao encontro do Sultão e ambos protagonizaram o primeiro encontro inter-religioso da história, mostrando à humanidade a possibilidade do diálogo e da paz. 

    A Campanha da Fraternidade, que denuncia a falta de políticas públicas na assistência social, direitos sendo violados: violência de todo o tipo, física, psicológica, preconceitos e xenofobia também foi trabalhada pelos educadores do projeto. “A vida é a arte de se encontrar, a arte da sua vida, da minha vida, está em envolver-se com ela a ponto de enxergar o outro, com justiça social, amor e fraternidade” afirma os coordenadores do projeto.

    O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) atua em três cidades no Rio de Janeiro, com crianças e adolescentes da comunidade Oswaldo Cruz, em Petrópolis, com crianças nas Cidades de Duque de Caxias e Tanguá. São crianças e adolescentes, com faixa etária de 1 ano aos 18 anos. O Sefras/RJ é formado por serviços de proteção social, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, destinado às populações que vivem em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza e privação de renda, acesso precário ou nulo a serviços públicos, da fragilização de vínculos afetivos e comunitários.

    O projeto disponibiliza a crianças que não têm acesso a equipamentos públicos de convivência, cultura, esporte e lazer, ações socioeducativas e ampliação do acesso às manifestações culturais por meio de oficinas semanais de ballet, dança espanhola, jazz, ginástica artística, capoeira, street dance, judô e teatro.

    Programação: 1º ato – Esporte (Capoeira e Judô); 2º ato – Ginástica Artística (Baby, Ginástica I e II); 3º ato – Dança (Teatro – Abertura, Balé II – Petrópolis, Balé baby – Petrópolis, Balé – Tanguá, Street Dance – Petrópolis, Balé – Caxias, Balé II – Petrópolis, Balé I – Petrópolis, Dança Espanhola – Petrópolis, Estreet Dance – Tanguá, Balé – Petrópolis, Jazz – Petrópolis, Balé I Caxias).

    Últimas