• Setembro registra aumento de 50% no número de vítimas de acidentes de trânsito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2020 12:00

    Petrópolis teve um aumento de 50% no número de vítimas de acidentes de trânsito no mês de setembro, em comparação ao mês de agosto deste ano. Dados da Sala de Trauma no Hospital Santa Teresa mostram que em agosto foram atendidas 75 vítimas, e em setembro, este número subiu para 112 atendimentos. Setembro foi o mês com o maior número de vítimas deste ano. 

    Entre julho e agosto, foram atendidas 265 pessoas vítimas de acidentes. Este foi o maior registro comparado aos dois primeiros trimestres, quando, de janeiro a março, foram 200 atendimentos, e de abril a maio – período de maior restrição imposta pela pandemia de Covid-19 – foram 169 vítimas atendidas. Em setembro, ainda foi registrado um grave acidente na BR-040, em Itaipava, que fatalmente vitimou três pessoas

    As vítimas de acidentes envolvendo motocicletas ainda são em maior número, foram 60 vítimas neste mês; 8 vítimas de atropelamentos e 44 vítimas de acidentes envolvendo carros. A maioria são jovens do sexo masculino, com idade entre 18 e 29 anos. 

    A sala de trauma do HST também atende pacientes que se acidentaram por quedas, agressão, queimaduras, arma de fogo e arma branca, linha de pipa, entre outros. O total de atendimento em setembro foi de 155 pacientes, o maior registro neste ano. Cerca de 90% das vítimas são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foram 138. E pacientes conveniados foram 17.

    Destes 155 atendimentos, 62 foram internados. A maior parte das vítimas tem o primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros (99), em seguida Concer (28), Samu (20) e por meios próprios (8).

    Últimas