• Servidores do Sehac são tema de debate

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2018 11:20

    A Comissão de Defesa da Saúde da Câmara Municipal, promove nesta quinta-feira (3), audiência para discutir questões acerca dos servidores estatutários do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac). O presidente da Comissão, vereador Carlos Augusto Justino (Justino Raio X/MDB) disse que a reunião será importante para tirar dúvidas sobre o que acontecerá com os servidores em função do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura e os ministérios públicos Estadual, Federal e Trabalho. 

    O objetivo é buscar uma proposta que seja comum a todos para que os servidores possam permanecer no Hospital, ou que, se tiverem que sair, que não seja de uma única vez para que os serviços não sejam prejudicados. O presidente  do Conselho Municipal de Saúde (Consaúde), Rogerio Lima, que também assinou o TAC, ressaltou que “nosso objetivo é discutir uma proposta única para levar ao Ministério Público do Trabalho com objetivo de evitar que os serviços no Hospital sejam prejudicados”.

    A discussão sobre a possibilidade de saída dos estatutários do Sehac acontece por causa da sentença judicial, que determina o cumprimento da lei de criação do Sehac, modificada na semana passada pela Câmara Municipal. De acordo com a lei e com a sentença os servidores devem retornar ao local de origem deles e a maioria dos servidores quando fizeram o concurso, fizeram para trabalhar no Hospital Alcides Carneiro, o que, segundo entendimento no governo, configura que o local de origem é o próprio hospital. 

    Últimas