• Servidores do município podem fazer portabilidade para a Caixa

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  • 12/10/2018 08:00

    Desde o início do mês, os mais de 11 mil servidores públicos municipais já podem fazer a portabilidade das contas para o recebimento do salário. O Santander foi o banco vencedor da licitação e está responsável pela folha de pagamento da Prefeitura pelos próximos cinco anos. Quem não quiser abrir a conta neste banco pode optar em continuar sendo cliente da Caixa Econômica Federal (CEF) por meio da portabilidade.

    "O que temos visto é que os nossos clientes querem continuar com as contas na Caixa Econômica. Este processo de portabilidade é fácil e foi ainda mais simplificado depois de uma resolução do Banco Central publicada em julho", disse o gerente regional da Superintendência Regional Centro Leste Fluminese da CEF, Felipe Foureaux de Siqueira.

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    A resolução do Banco Central permite que a portabilidade seja feita na própria agência do cliente sem que ele precise se deslocar ao novo banco responsável pelas contas. "O servidor não precisa abrir conta no Santander e depois pedir a portabilidade. É só ele ir a qualquer agência da Caixa Econômica e manifestar o desejo. Não existe custo nenhum para quem quiser fazer isso e os nossos clientes mantêm todos os seus benefícios", explicou o gerente regional.

    Segundo o gerente de relacionamento da CEF de Petrópolis, Bruno Mattos de Miranda, o servidor que optar pela portabilidade recebe o pagamento no mesmo dia em que a Prefeitura liberar os valores. "Não há ônus nenhum para o servidor, a transferência do salário é feito de forma automática. Também não há nenhum desconto para o servidor que decidir pela portabilidade", ressaltou o gerente.

    Além da manutenção dos benefícios e ausência de taxas e descontos para quem fizer a  portabilidade, o gerente lembra que nas agências da Caixa Econômica Federal foi criado um setor exclusivo para o atendimento dos servidores. "O que precisamos é informar e orientar os servidores públicos municipais que eles têm a opção da portabilidade e que pode ser feito de forma bem rápida. O que temos visto é um política agressiva do outro banco e também desinformação. As agências estão abertas para dar todo tipo de suporte e explicação para os servidores", concluiu Felipe Foureaux de Siqueira.

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