• Serratec forma primeira turma de desenvolvedores em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2020 16:35

    Chegou ao fim o primeiro curso de desenvolvedores promovido pelo Serratec, em parceria com a Firjan Senai. Nesta segunda-feira (27) pela manhã, alunos do projeto realizado por um grupo de empresários da tecnologia da Região Serrana, receberam seus diplomas após quatro meses de um curso de residência em software.

    A formatura dos novos profissionais dá o ponto de partida para a expansão do mercado de trabalho do setor. O mercado de tecnologia não para de crescer, se mantêm aquecido e as oportunidades seguem trabalhando intensamente. Atualmente, o setor de TI emprega 845 mil pessoas e tem expectativa de gerar mais 350 mil oportunidades no setor até 2024, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). 

    Segundo o presidente do Serratec, Marcelo Cariús, as empresas não têm condições de crescer sem a mão-de-obra qualificada e reforça a tendência de que os três municípios que compõe a Região Serrana vão precisar de trabalhadores capacitados para atender os negócios envolvendo os serviços tecnológicos. 

    “Esse processo é o resultado da união de forças dos três municípios. Foi um investimento que demonstra a vontade local de promover o crescimento profissional para os desenvolvedores e atende a uma demanda das empresas”, ressaltou Caríus, que parabenizou a perseverança de alunos cuja média de idade variava entre 18 a 59 anos. As palavras do dirigente foram ratificadas por várias personalidades da área de tecnologia, entre elas Augusto César Gadelha, responsável pelo LNCC.

    Dos 66 aprovados, 35 garantiram empregos nas mais variadas empresas que compõe o Serratec. A T2M – que tem entre os clientes a Petrobrás – absorveu 17 deles. De acordo com um dos donos da empresa, Guilherme Motta, o curso se tornou fundamental para que seus negócios possam ser impulsionados. Ele destacou também que a oportunidade para esses trabalhadores será essencial para que eles cresçam profissionalmente. 

    Ainda este ano haverá a segunda edição do curso de desenvolvedores, cujas inscrições se encerram nesta sexta-feira. Com dois mil inscritos até agora, a expectativa é a de que, ao final da etapa, mais 70 vagas sejam abertas só em Petrópolis e o mesmo número distribuído entre as empresas sediadas em Teresópolis e Nova Friburgo. 

     

    Últimas