• Serratec e prefeitura lançam aplicativo para turismo de negócios em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2020 16:24

    O Serratec lança nesta quinta-feira (5) um aplicativo de turismo de negócios que será apresentado na feira de turismo e negócios Festuris, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O aplicativo é o primeiro projeto feito em parceria com a prefeitura de Petrópolis após o convênio de cooperação Tecnológica assinado na última terça-feira (3). O convênio formaliza e dá sustentação jurídica aos projetos criados em conjunto pelas duas entidades. 

    Segundo o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Soares, a parceria com o Serratec já existe há alguns meses e este convênio foi uma forma de formalizá-la. “Essa parceria estabelece formalmente, garantindo direitos e deveres, a cooperação entre Serratec e prefeitura. O objetivo é injetar tecnologia na prefeitura e desenvolver planos de ação com o polo para sua expansão e projeção nacional e internacional”, disse.

    O aplicativo voltado para impulsionar o desenvolvimento do turismo de negócios permite o cadastro de centros de convenções, polos de gastronomia, hotelaria e serviços disponíveis, concentrando as informações sobre turismo de negócios no município em um só lugar.

    Além deste, outro aplicativo está em desenvolvimento. O objetivo é que o recurso permita mapear o fluxo de turistas na cidade, de onde são, quais locais visitam na cidade e quanto tempo permanecem. Segundo Marcelo, essas informações não existem hoje na prefeitura e são importantes para tomada de decisões em relação ao setor.

    Polo tecnológico

    De acordo com o secretário Marcelo Soares, o município estuda formas de incentivo para atrair mais empresas e fortalecer o polo tecnológico do município. Atualmente o Serratec já conta com redução de ISS, pelo período de 15 anos, como incentivo fiscal. “O turismo é só o começo. A tecnologia pode ser aplicada na educação, produção rural, não tem limite. Pode ter grande produtividade tanto no setor público quanto privado”, disse.

    Últimas