• Serrano melhora, mas é preciso mais para brigar pelo título

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2020 10:25

    O Serrano conseguiu 54 por cento de índice de aproveitamento na Taça Santos Dumont (primeiro turno). Venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu três jogos, encerrando na quarta colocação do Grupo A, com 13 pontos. Os resultados demonstraram evolução do leão da Serra na Série B1, mas ainda insuficiente para pensar na conquista de título do Campeonato Estadual da Série B1.

    A oscilação de resultados atrapalhou os planos do Serrano em chegar à semifinal da Taça Santos Dumont. Dos 12 pontos disputados em casa, só venceu três vezes, ainda que seu retrospecto em partidas longe de seus domínios tenha sido uma das melhores entre os 17 participantes. O técnico Maurinho Silva sabe que tem muito a trabalhar para alcançar seu objetivo, que é o de estar na disputa direta pelo título da Segundona.

    Alguns jogadores subiram de produção nesta reta final, valendo citar o goleiro Conrado, o volante Kauer, o lateral Magdiel e os atacantes Marquinhos e Nandinho. Na despedida da Taça Santos Dumont, a goleada sobre o Nova Cidade foi um alento e o placar ajudou a zerar o saldo de gols da equipe no primeiro turno. E na volta ao Estadual, no dia 28 contra o Campos, receberá em casa um rival que está mal das pernas, uma chance de ouro para começar a fase com três pontos. Boa sorte, Serrano!

    Semifinal da Santos Dumont começa nesta quarta-feira

    Dois jogos abrem a semifinal da Taça Santos Dumont. O Duque de Caxias – que impôs uma goleada sobre o Serrano em casa – recebe o Sampaio Corrêa, ás três da tarde no estádio Marrentão. No mesmo horário, o Nova Iguaçu e Gonçalense (este empatou com o Leão da Serra) se enfrentam no estádio Laranjão. A decisão do primeiro turno da Segundona acontece no próximo dia 24.

    Confira os jogos do Serrano na Taça Corcovado, da Série B1

    Confira os jogos do Serrano na Taça Corcovado (segundo turno): 28/10 – Serrano x Campos (C), 31/10 – Sampaio Corrêa x Serrano (F), 4/11 – Serrano x Goytacáz (F), 11/11 – Serrano x São Gonçalo EC (C), 14/11 – Art Sul x Serrano, 18/11 – Serrano x Angra dos Reis (C), 21/11 – Nova Iguaçu x Serrano (F), 25/11 – Serrano x Bonsucesso (C).

    Torneio de tênis agitará os “Baixinhos” no Petropolitano

    A Copa Édler de Tênis Mirim começa no próximo fim de semana, nas quadras do Petropolitano, no Valparaíso. O evento será realizado com os mais altos níveis de segurança e diferentes categorias vão jogar em dias alternados. Para colocar em dia os jogadores mirins da cidade, que sempre disputaram circuitos estaduais, o organizador e treinador, Betinho Édler, espera muita descontração e alegria nas partidas.

    Marcelão diz que volta ao projeto após a vacina para Covid-19

    Primeiro atleta local a contrair a Covid-19, o também treinador da bocha paralímpica, Marcelo Gonçalves, o Marcelão, disse a coluna que está bem e se recuperou muito da doença. Porém, evita sair da rua desnecessariamente e anunciou que retomará os treinos do time de bocha paralímpica de Petrópolis após a vacina.

    Copa das Comunidades: competição democrática e participativa

    Começou no último fim de semana a edição adulta da Copa das Comunidades de futebol soçaite, nas quadras do Bairro da Glória, Cocota e Lopes Trovão, onde a bola rola com todos os cuidados sanitários por conta da pandemia do coronavírus. A competição em si é democrática e participativa, mostrando que a prática esportiva é um bem comum da sociedade e que costuma aparecer bons talentos da bola.

    Craques conhecidos das quadras se reúnem pelo alvinegro

    O Pedro do Rio absorveu os bons jogadores conhecidos de Petrópolis e que até disputaram a Liga Nacional, como é o caso de Sixel e Vinícius. O time vai estrear no próximo dia 24, contra o Olaria/Prime em partida marcada para às 16 horas no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. O comandante Ney Marcos enfrentará ninguém menos do que o atual campeão carioca.

    Atleta treinado pela Pé de Vento disputa Meia-maratona na Polônia

    A World Athletics, ex-IAAF, finalmente realizou no último sábado o primeiro e único Campeonato Mundial da temporada 2020: o de meia maratona, disputado na cidade de Gdynia, na Polônia. A equipe masculina dp Brasil classificou-se na 18ª colocação, com 3h12min37, a soma dos tempos de seus três representantes: um deles, Gilmar Silvestre Lopes, atleta treinado pela Pé de Vento, de Petrópolis, ficou em 75º lugar.

    Cacá Bueno destaca melhora no ritmo de corrida no Velocitta

    A sétima etapa da Stock Car aconteceu no final de semana que passou no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde Cacá Bueno foi o 11º colocado na corrida um após largar na décima sexta posição. Maior campeão em atividade da categoria, o piloto valorizou o ritmo de prova com a equipe de Petrópolis iCarros-ACDelco Crown Racing e afirma que o resultado poderia ter sido melhor caso tivesse largado algumas posições à frente no grid.

    Curtas

    Sacramento volta com tudo – O Serrano enfrentou Emanoel Sacramento em 2016, na final do Estadual da Série C e em outros diversos jogos. O treinador reassumiu o Gonçalense e mostra que é um sério candidato a brigar pelo inédito acesso.

    Torcida acalma após goleada – Nada como uma goleada por 4 a 1 para acalmar a impaciente torcida do Serrano. Nas redes sociais, muito mais exaltação do que críticas, quadro bem diferente até dias atrás.

     

    Últimas