• Serrano apresenta a empresários projetos para captar investidores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2017 11:41

    A Frente Azul apresentou ontem à tarde, no Centro de Cultura, um plano de negócio para os empresários de Petrópolis investirem na equipe do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1. Com a presença do prefeito Bernardo Rossi, foi exposto aos presentes um planejamento detalhado financeiro para patrocínios no uniforme do Leão da Serra e parcerias para a temporada, lembrando que a estreia vai acontecer no dia 13 de maio, em Nova Iguaçu contra o Art Sul.

    O auditório ficou lotado de empresários, esportistas, membros da comissão técnica e diretoria do Serrano para ouvirem o responsável pela Frente Azul, Dudu Monsanto, que ao lado do presidente do clube, Alexandre Beck, o China, presentearam o prefeito da cidade com uma camisa que o time vestirá a partir de maio. Emocionado, Rossi ressaltou a importância de apoiar o time de futebol que é identificado com toda a população petropolitana.

    Em seguida, Monsanto destacou a sinergia existente entre a Frente Azul e o Serrano no ano passado, quando a equipe de futebol chegou ao vice-campeonato estadual da Série C. Recordou, também, das dificuldades até chegar à decisão do campeonato, quando o time comandado por Marcelo Biro teve que jogar fora de Petrópolis durante a primeira fase. Por outro lado, Dudu expôs números da presença de público no estádio Atílio Marotti, sendo que o Serrano foi quem teve o maior de todo o Estadual (1.300 pagantes na semifinal contra o Duquecaxiense, na vitória por 2 a 1). 

    De acordo com o levantamento feito pelo site globoesporte.com, o Serrano é a 84ª maior torcida do Brasil, ultrapassando até mesmo clubes que estão na elite do futebol carioca como o Boavista e a Cabofriense. Por essa razão, Dudu Monsanto afirmou que a torcida é o principal ativo do clube atualmente, um belo motivo, segundo ele, para os empresários investirem no departamento de futebol do azul e branco. Para patrocinar o espaço principal da camisa para este ano, o custo é de R$ 27 mil mensais por um contrato de sete meses.

    Figuras importantes do futebol estiveram presentes e foram lembrados no encontro que durou aproximadamente duas horas. O atacante Marcelo Macedo, artilheiro da equipe no ano passado com seis gols, lembrou que foi uma honra jogar pela primeira vez com a camisa do Serrano já próximo de se aposentar, atendendo a um pedido do pai, Jocelino Macedo, que tinha o sonho em vê-lo atuando com as cores do Leão da Serra. Segundo Marcelo, a ideia é seguir até a disputa do Campeonato Carioca de 2018, contando, claro, com o acesso à Série A do Rio. Outro homem importante da Frente Azul que recebeu calorosos elogios de Dudu Monsanto foi o gerente de futebol, Alex Arruda. 

    O Serrano começará os treinos na semana que vem, sendo que a princípio os primeiros aprontos serão realizados no estádio Atílio Marotti. Os dirigentes estão tentando um acordo com o 32º Bil (Batalhão de Infantaria Leve) para que o comando militar ceda seu campo de futebol para a realização dos treinos da equipe. 

    Últimas