• Serenata Imperial entra no clima do Carnaval

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2019 08:30

    Quem não conhece marchinhas como “Abre Alas”, “Bandeira Branca”, “Foi um rio que passou em minha vida” e “Sassaricando”? É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido alguns desses “hinos” do Carnaval. Por isso, essas e muitos outros clássicos estarão no repertório da Serenata Imperial deste mês, que será realizada no Palácio de Cristal nesta quinta-feira (21), a partir de 20h. Será um esquenta para a folia, com marchinhas dos anos 30, 40 e 50. A entrada é gratuita e o público está convidado a participar com fantasias ou máscaras de Carnaval.

    Logo ao chegarem, os foliões ganharão um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão apresentadas pelos seresteiros. Ao todo, o projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras, mas, por ser uma ocasião especial, o “Carnaval em Serenata”, desta vez o grupo será reforçado e a serenata vai contar com sopros, bateria, baixo e guitarra. Caravanas vindas de outras cidades já confirmaram presença no evento.

    “Já tem grupos de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e de Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Está prometendo ser uma Serenata cheia. Espero que as pessoas venham e tragam suas fantasias e máscaras para que a gente abra o Carnaval em Petrópolis”, explica o coordenador do Petrópolis em Serenata, Odi Flávio Simas, lembrando que o evento vai contar também com marcha-rancho, samba e samba-enredo.

    Criada em 1997, a Serenata Imperial tem como finalidade resgatar a música de boa qualidade e grandes nomes da MPB, e, segundo o grupo, “levando alegria, cantando o amor das mais lindas canções, e trazendo turistas para Petrópolis”. Todos os eventos têm entrada franca. “É um projeto muito interessante para a cidade. Além de fomentar a cultura, com uma programação de qualidade no Palácio de Cristal, ainda movimenta o atrativo e atrai turistas para a cidade”, destaca Marcelo Florêncio, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, parceiro do projeto.


    Últimas