• SENAI abre vagas em curso de manutenção de motores aeronáuticos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2019 17:40

    Com o mercado de aviação em crescimento em todo o Brasil e a necessidade de contratação de mão de obra qualificada pelas empresas, a Firjan SENAI Petrópolis abre mais uma turma para a formação de mecânicos de manutenção de motores aeronáuticos.

    Leia também: Balcão de Empregos disponibiliza 33 vagas esta semana

    O curso prepara o profissional para atuar no segmento de aviação. São passados conhecimentos de mecânica geral e competências relacionadas a reparos e revisão de motores à reação e seus componentes. Durante as 572 horas de aprendizado, os alunos terão contato com a leitura e interpretação de desenhos técnicos, tecnologia de materiais, fundamentos de química e física aplicados à mecânica, motor à reação, inglês técnico, documentações e procedimentos aeronáuticos, além de um pacote de disciplinas ligadas à mecânica.

    Criado em 2013, justamente para atender a demanda crescente das empresas que atuam na região, o curso vai além da capacitação da mão de obra. "O objetivo aqui não é formar apenas mecânicos, mas também moldar o comportamento e atitudes fundamentais para profissionais. Gente que se preocupa com sua tarefa, com o espaço onde trabalha, com as pessoas ao seu redor e a empresa" destaca o coordenador da Firjan SENAI Petrópolis, Rogério Sant'Anna.

    Leia também: Faetec e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos e pagos

    Leia também: SENAI abre vagas em curso de manutenção de motores aeronáuticos

    "Os profissionais que cumprem a preparação devem sabem da importância e responsabilidade que terão ao lidar com uma área sensível, que requer precisão, qualidade, eficiência e atenção redobrada", completou Sant'Anna.

    Os integrantes deste curso também utilizarão as instalações da Oficina Escola para Mecânicos de Manutenção de Motores Aeronáuticos, desenvolvida pela Firjan SENAI em parceria com a GE Celma. O ambiente reproduz as linhas de revisão e reparo de motores da fábrica e permite que os futuros profissionais executem o trabalho utilizando as mesmas ferramentas e manuais encontrados nas plantas da empresa.

    Para se inscrever no curso é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. No entanto, as oportunidades não estão restritas aos mais jovens. As empresas também buscam profissionais qualificados com alguma vivência profissional que possa somar aos conhecimentos, habilidades e atitudes adquiridas ao longo do curso.

    Os valores e outras informações podem ser obtidos diretamente na Firjan SENAI Petrópolis na Rua Bingen, 130, no Bingen. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site www.firjansenai.com.br.

    Últimas