• Semifinais da II Copa Agita Petrópolis acontecem nesta quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2020 17:47

    As semifinais da II Copa Agita Petrópolis de futsal acontecem nesta quinta-feira (20) no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu. O primeiro colocado na fase classificatória, o Nova Era joga diante do 007, terceiro no geral, às 20h. Na sequência, o Liverpool – atual campeão e segundo colocado – enfrenta o Santa Isabel, quarto. A final do torneio está agendada para o dia 15 de março, também no CIE.

    O torneio começou em dezembro do ano passado, reunindo mais de 100 moradores do Caxambu em 10 equipes. O objetivo é integrar quem reside na comunidade através do futsal. Até a decisão, serão realizadas 18 partidas em cerca de 20 horas de atividades esportivas.

    Leia também: Agita Petrópolis tem vagas para aulas de dança e ginástica no Contorno

    “Além do futsal, vamos estudar a possibilidade de criarmos competições de outras modalidades. Cada vez mais queremos a população participando das nossas atividades”, garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, ressaltando que o esporte é uma ferramenta na prevenção de doenças, proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população.

    No CIE, atualmente, são turmas de futsal, vôlei, handebol, basquete, basquete 3×3, jiu-jitsu, muaythai, karatê, judô e capoeira, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, para o público infantil. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica, alongamento e bocha adaptada. Todas as atividades contam com vagas para novos alunos, que podem se cadastrar diretamente no CIE, que fica na Rua Flávio Cavalcanti, S/N, Caxambu, ou através do telefone: 2233-1218.

    Leia também: Mais um polo de handebol mostra força do esporte em Petrópolis em ano de Olimpíada

    A comunidade conta também com um horário para o futsal adulto masculino, atendendo a um desejo antigo dos moradores do Caxambu. Principal equipamento esportivo público da cidade, o local é palco de competições estudantis e amadoras que são realizadas no município.

    “Em dois anos foram mais de 20 eventos esportivos, com a participação de mais de 10 mil pessoas nas competições. O CIE já é o principal equipamento público do esporte em Petrópolis. Em toda cidade, entre a construção e a reforma de equipamentos esportivos, vamos entregar locais que vão beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas”, disse o superintendente. 

     

    Últimas