• Sem Renan, Serrano entra em campo neste sábado contra o Itaboraí

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2019 10:55

    O Serrano se despede da Taça Santos Dumont (primeiro turno) neste sábado, no estádio Atílio Marotti, onde recebe o Itaboraí pelo Campeonato Estadual da Série B1. Sem chances de brigar por uma vaga na semifinal, a equipe pensa agora em somar três pontos por conta da classificação geral da competição.

    Depois de ter tido até a metade do turno uma situação relativamente confortável, o Serrano começou a perder o gás nas três últimas rodadas. Sem vencer desde a terceira rodada, a equipe queimou sua gordura no campeonato e agora precisa tentar encerrar a Taça Santos Dumont, ao menos, entre os 10 primeiros no campeonato.Para isso, precisará de uma vitória sobre o Itaboraí para aliviar a pressão sobre o clube. 

    Leia também: Petrópolis Night Run: inscrições serão abertas nesta quinta-feira

    O Serrano está a quatro pontos do adversário de sábado na classificação geral e isto é considerado uma diferença pequena, se levar em consideração que ainda terá um segundo turno pela frente, inclusive com mais jogos do que na Taça Santos Dumont.“Temos que terminar o turno bem para continuarmos crescendo e entrarmos bem no returno”, disse o técnico Alex Arruda, que não esconde a necessidade de triunfar neste sábado para melhorar a situação na tabela. O jogo de sábado passado, contra o Barra da Tijuca, não sai da cabeça de ninguém no Serrano, pois levar o gol de empate no último lance do jogo foi muito triste.“Uma pena tomar o gol no último minuto. Mas precisamos pontuar na classificação geral e por isso é muito importante a vitória sobre o Itaborai”, emendou Arruda, que não terá em campo um de seus principais jogadores: o meia-atacante Renan, que levou o terceiro cartão amarelo. 

    Por outro lado, o goleiro Gustavo ganhou elogios da comissão técnica. Como Lucão está entregue ao departamento médico, Gustavo fez a sua estreia contra o Barra da Tijuca e saiu de campo como o melhor partida. Ele foi responsável por, pelo menos, três defesas que evitaram gols do adversário carioca no último duelo. O treinador gostou da sua atuação e a tendência é de mantê-lo como camisa número 1 para o jogo que encerra o primeiro turno.O treino desta quarta-feira começa às três da tarde, no Atílio Marotti. Alex Arruda definirá quem vai ser o substituto de Renan. Ele quer acertar o time e terminar com o jejum de quatro jogos sem vitória azul e branca na Segundona. 

    Últimas