• Sem ocorrências graves, chuvas mantêm Petrópolis em estágio de atenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/03/2019 11:30

    Apesar do acumulado de 54 milímetros de chuva no Centro e 52,6 no Quitandinha nas últimas 24 horas, não foram registradas ocorrências graves na cidade. Nesse domingo (10), o Rio Quitandinha transbordou na Rua Coronel Veiga por volta das 15h30. O trânsito no local ficou interditado por cerca de 15 minutos. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a instabilidade provocada pela frente fria deve manter o tempo chuvoso pelos próximos dias.

    Em nota divulgada na manhã dessa segunda-feira (11), a secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informou que permanece em estágio de atenção. O contingente de 55 agentes permanece de plantão. O secretário da pasta, coronel Paulo Renato Vaz, destaca que os agentes mantêm contato direto com os responsáveis pontos de apoio, caso seja necessário receber os moradores.

    “É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência. Nossos agentes estão preparados para atender os moradores, caso seja necessário”, explica o secretário. 

    Todos os 20 conjuntos de sirene da prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.

    Últimas