• Sem justificativa, bicicletário na Avenida Barão do Rio Branco é removido

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/09/2020 09:46

    Depois do desaparecimento da réplica do 14-Bis, cujo paradeiro ainda não foi esclarecido pela prefeitura, dessa vez um bicicletário, que estava instalado na praça próximo à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, desapareceu sem deixar vestígios. Segundo a Associação dos Ciclistas de Petrópolis (Acipe), as reclamações sobre a retirada do equipamento começaram a chegar em junho. Desde então, a entidade tem buscado esclarecimentos com a prefeitura sobre o paradeiro do equipamento, mas a própria CPTrans teria informado que desconhecia sobre o motivo da retirada ou para onde teria sido levado. A Acipe também cobra a reinstalação do bicicletário com urgência.

    A associação pondera que um número crescente de pessoas tem optado pelo uso da bicicleta como meio de transporte diário, especialmente durante a pandemia de Covid-19, uma vez que possibilita o transporte urbano sem aglomeração. Porém, argumenta que é necessário haver locais adequados para o acondicionamento das bicicletas em pontos estratégicos da cidade, como a praça na Avenida Barão do Rio Branco.

    Ao ser informada sobre o desaparecimento do bicicletário, a Acipe disse ter protocolado um ofício junto à prefeitura solicitando esclarecimentos. Em resposta, a CPTrans teria afirmado à Acipe que desconhecia o motivo da retirada, ou para onde ele havia sido levado, e disse que outro bicicletário seria instalado no local assim que houvesse verba.

    Questionada pela Tribuna, a CPTrans também não informou sobre o motivo da retirada do bicicletário. Sem dar prazo, disse apenas que fez a cotação dos materiais para compra e irá instalar o equipamento, “que seguirá um novo padrão mais moderno”.  

    Últimas