• Seis pessoas são presas por estelionato na rua Dr. Thouzet

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2016 12:00

    Seis pessoas foram presas na tarde de sexta-feira em Petrópolis, acusadas de praticarem estelionato. Um casal foi abordado na Rua Dr. Thouzet, por volta das 15h40. Já às 16h35, outras quatro pessoas foram levadas para a delegacia, também suspeitas de estarem praticando estelionato. As operações aconteceram em pontos diferentes. As duas prisões foram efetuadas por policiais militares.

    Um homem e uma mulher, de 48 e 47 anos, respectivamente foram presos por estelionato na Rua Dr. Thouzet. A prisão aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o homem estava realizando a prática de agiotagem no local. Ao chegarem, por volta das 15h40, encontraram com ele duas folhas de cheque. 

    Os agentes confirmaram a prática e foram até a residência dele. No local, a mulher tentou se desfazer de um gabinete de computador, mas foi impedida. Os suspeitos disseram que os arquivos dos controles dos empréstimos estavam na memória do computador. Na casa, os policiais encontraram ainda 20 folhas de cheques e uma folha com anotações dos empréstimos. O casal foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.  A ocorrência foi realizada pela equipe da Patamo, com o Sargento Marco e os Soldados Prazeres e Diniz. 

    Por volta das 16h35, mais 4 pessoas foram presas, sendo uma mulher de 50 anos e três homens, de 35, 36 e 42 anos. Na ocasião, a equipe da polícia seguiu para a agência da Caixa Econômica, na Rua do Imperador, no centro da cidade, para verificar o possível estelionato. No local, o agente fez contato com o gerente do banco, que alegou ter percebido má fé nas atitudes dos envolvidos. Após, observar as câmeras de vigilância e ter conversado com os suspeitos, observou que estavam nervosos. Eles foram encaminhados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. 

    Um dos envolvidos, o de 36 anos, já tinha passagem por fraude. Na delegacia, a mulher e o homem de 35 anos, confessaram que tinham recebido R$ 500 cada para efetuar um golpe. Eles foram autuados por fraudes, com base no artigo 171 de estelionato. Participaram da operação os Soldados Mário e Motta, da Polícia Militar. 



    Últimas