• Segunda edição da Feira de Cervejas Artesanais Deguste traz novidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2016 07:00

    No próximo sábado dia 12 será realizada a segunda edição  da Feira de Cervejas Artesanais Deguste, na Praça Visconde de Mauá, em frente a Câmara de Vereadores. Para este segundo evento algumas modificações foram feitas na infraestrutura do espaço, na intenção de atender melhor os frequentadores. O sucesso na primeira edição surpreendeu até mesmo os cervejeiros participantes, por reunir cerca de 5 mil pessoas ao longo de todo o dia. Ao menos mais duas cervejarias participarão. Assim como no espaço gourmet que contará com mais dois restaurantes. 

    E não são apenas os empresários de Petrópolis que estão interessados em fazer parte do mais novo evento a integrar o calendário da Cidade Imperial, que por isso será realizado mensalmente. Empresários do Rio de Janeiro também tiveram um espaço e estão participando, porém o foco continua sendo divulgar e incentivar os produtores artesanais da Cidade Imperial. No primeiro evento alguns produtores chegaram a ficar sem cerveja para vender, problema que para esta edição indica estar solucionado. Isso porque um caminhão que poderá estocar as cervejas dos produtores foi alugado e poderá dar mais suporte a festa. 

    Além disso, os equipamentos em que são servidas as cervejas terão mais “bicos”, diminuindo o número de pessoas nas filas. “A intenção é conseguirmos dar todo conforto aos frequentadores. Acreditamos que o evento vá reunir novamente cerca de 5 mil pessoas. É importante que as pessoas saibam que, sempre priorizaremos os empresários da nossa cidade. E, acredito que na próxima edição a presença deles no evento será ainda maior”, disse um dos organizadores do Deguste, Rodrigo Duarte.

    Além da boa cerveja e comida, o público contará com shows ao vivo. “Teremos as bandas Chutando o Balde, Tokaia e On The Rock. Além disso, haverá um artista interagindo com as pessoas, que promete surpreender os frequentadores. “O evento deguste já na primeira edição foi um sucesso devido a dedicação dos organizadores. O conceito de fomentar a indústria da cerveja e trazer o cervejeiro caseiro de Petrópolis, foi fenomenal e, com certeza, vai contribuir muito para o turismo da cidade. Outra característica do Deguste, é trazer os interesses dos cervejeiros pra mesa em reuniões periódicas com os donos das cervejarias e seus colaboradores. Buscando agregar o grupo, e buscar um interesse comum”, disse o produtor Bruno Marzullo, que participou da primeira edição do evento e já garantiu espaço na segunda. Atualmente o produtor está com as cervejas Session Ipa e a Red Ale.

    Em Petrópolis há seis pequenos cervejeiros e dois grandes que são as Cervejarias Imperial e Bohemia, o dado não inclui a Cervejaria Itaipava pois a empresa não está dentro do conceito artesanal. A Deguste é uma empresa de eventos petropolitana responsável pela organização da festa com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, e da ACervA Petrópolis – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Petrópolis. 


    Espaço Circo é atração especial no Deguste

    O Deguste atraiu todo tipo de público na primeira edição e principalmente muitas famílias. Essa característica fez com que os organizadores optassem em levar o Espaço Circo para fora da Fundação de Cultura e Turismo. Agora o espaço será montado próximo a Área Gourmet, onde as pessoas podem sentar e apreciar os pratos preparados especialmente para harmonizar com as cervejas que serão vendidas no local. 

    “A intenção é trazer tranquilidade para os pais. Dessa forma eles poderão deixar as crianças no Espaço Circo e vigiar de perto. Além disso, os adultos que quiserem também poderão usufruir das atividades interativas juntos com os pequenos”, explicou Rodrigo. 

    A responsável pelo espaço é a fisioterapeuta, e professora de circo, Priscila Lima Vilela. “O Espaço Circo Ativo foi feito para divertir e distrair as crianças, enquanto os pais aproveitam a feira. No espaço tem cama elástica, perna de pau, malaberes, acrobacias, bambolê e oficina de mandalas. No local será instalada uma tenda do lado de fora toda decorada bem no estilo do circo. A intenção é mergulhar as crianças nesse universo. Assim como os pais! Será cobrada uma taxa por hora de atividades, e as expectativas são as melhores possíveis”, disse animada.

    Últimas