• Saúde vai controlar frequência de servidores com ponto biométrico e câmeras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2019 12:40

    A prefeitura anunciou nessa segunda-feira (20) que passará a controlar a entada e saída dos servidores da Saúde em seus locais de trabalho com pontos de frequência biométricos e por câmeras. Os equipamentos já começaram a ser instalados e, segundo o governo, toda a rede estará monitorada até setembro. Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos de Saúde da Família (PSF), Centros de Atenção Psicossocial e também áreas administrativas contarão com o sistema de controle.

    O acompanhamento de frequência dos profissionais será feito pela base instalada no setor de Recursos Humanos da secretaria e também remotamente, por aplicativo acessado por aparelho móvel. O sistema permite a alteração da lotação do funcionário, de modo que o registro de frequência possa ser feito em qualquer unidade de saúde. A prefeitura espera com a medida melhorar a frequência dos funcionários, uma vez que serão acusadas faltas e atrasos.

    A prefeitura estima que, em um mês, todas as unidades estejam com os equipamentos. Até setembro, todo o sistema deverá estar em funcionamento, o que permitirá o treinamento de todos os servidores antes do início efetivo do controle de frequência.

    O sistema possibilitará maior controle das faltas, que deverão ser obrigatoriamente justificadas. “Temos um grande número de unidades e setores ligados à Secretaria de Saúde. É imprescindível que haja uma forma de controle da prestação de serviço. Isso traz mais qualidade para o serviço e garantia de atendimento à população”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

    Últimas