• São Silvestre: o veterano corredor da cidade feliz com resultado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2020 15:45

    O cinquentão Jorge Carlos (Rui Ligeiro/Super Bingen) já está na pista há décadas. É um dos mais assíduos corredores de rua do município, que por conta de um supermercado que já não existe mais e que o patrocinava ganhou o apelido de “ABC”. Pois bem, após completar 40 anos de sua primeira participação na Corrida Internacional de São Silvestre, ele decidiu comemorar a data se inscrevendo na mais famosa prova de rua da América Latina e vai disputá-la no dia 31 de dezembro, em São Paulo. 

    Em 1979, o então jovem Jorge Carlos, com apenas 37 anos, resolveu entrar pela primeira vez na Avenida Paulista para correr a edição da São Silvestre. Naquela época, recorda o atleta, a corrida era disputada a noite, com largada pontual às 23 horas e a partir dali nunca mais se esqueceu da emoção daquele evento que marcou a sua vida. Ao ficar em 213º lugar, se animou para disputar outras cinco edições. A última presença aconteceu em 2011. 

    Perto de completar 60 anos, a nostalgia bateu fundo no peito do veterano corredor de rua. Nos primeiros dias deste mês, resolveu se antecipar e garantiu a sua presença na São Silvestre. “A São Silvestre é uma vitrine maneira, todos os corredores querem estar lá. Para mim, será um momento especial e que vou aguardar muito. Pretendo começar a treinar para valer visando essa corrida”, disse Jorge Carlos, que será premiado no próximo dia 24, no Centro de Cultura, por ter sido o campeão do ranking petropolitano de corrida de rua 2019, na categoria 55/59 anos. Já no dia 16 de fevereiro, vai receber o troféu de vice-campeão mineiro de corrida de rua, em sua categoria na cidade de Juíz de Fora. 

    Leia também: Entrega de premiação do ranking de corrida será no dia 24 de janeiro

    Últimas