• Sabrá preso, Taboada em suspenso, Carauta e Gustavo Meres investigados e a PF não sai de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2020 00:01

    Tá frenético

    Partisans ficam até confusos na hora de comentar os assuntos… porque é muito assunto, gente! É ex-deputado sendo preso por fraude, vereador ficando sem ter ido, operação Pagão que investiga empresários, Polícia Federal que não sai de Petrópolis… Não estamos dando conta de acompanhar tudo. 

    Prisão complica campanha 1

    Mas, vamos aos fatos: a prisão temporária de Nelson Sabrá, ex-deputado federal, patriarca da família Sabrá, complica muito a vida dos seus filhos, Jamil e Bernardo, que são pré-candidatos a prefeito e a vereador, respectivamente.  Seus opositores passaram o dia enviando a notícia pelas redes sociais…

    Prisão complica campanha 2

    E quem leu a íntegra da decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio, que determinou a prisão temporária dos acusados, ficou espantado com a riqueza de detalhes da investigação que envolve Sabrá e também a Allen Informática, empresa de Petrópolis. A investigação, conduzida pelo Ministério Público Federal, mostra contratos celebrados entre empresas de Sabrá, Allen e a Eletronuclear com pagamentos indevidos feitos pela estatal. 

    Empresários investigados 1

    Também não podemos deixar de mencionar a segunda operação da PF ontem em Petrópolis, a Operação Pagão, que investiga suspeita de desvios de mais de R$ 9 milhões na gestão de UPAs e hospitais no estado. São dois os empresários de Petrópolis denunciados na ação: José Antônio Carauta de Souza Filho e Gustavo de Carvalho Meres. 

    Prisão complica campanha 1

    Gustavo é filho de Tufi Meres, um dos jurássicos do PMDB e também ficou enrolado quando Tufi, em 2012, foi preso sob acusação de desvio de verbas da Saúde, no Rio Grande do Norte, investigação que também incluiu Gustavo. Já Carauta, também ligado ao PMDB, tem um contrato investigado pelo Ministério Público, uma licitação de R$ 5 milhões para serviços de limpeza, na Câmara de Vereadores, ainda na gestão Paulo Igor. 

    O lindo Vale do Amor no perfil da @notarinea.

    Tenso

    Tá dando briga entre os moradores que cumprem as regras de distanciamento social e os que não estão nem aí. Teve discussão acalorada entre um homem que passava pela Praça Dom Pedro e três funcionários de uma loja que faziam a hora do almoço juntinhos no mesmo banco.  O homem perdeu a discussão e acabou indo embora. 

    Lotação

    Pessoal do Valparaíso e Independência e usuários das linhas 100, 600 e 700 estão convidando o presidente da CPTrans, Jairo Pereira, a fazer uma viagem de ônibus em horário de pico. A CPTrans diz que tem 54% a menos passageiros agora com a retomada da linha amarela. Tem usuário de ônibus que não concorda, não.

    Jura?

    A CPTrans também disse que os ônibus podem transportar pessoas em pé, “no total de dois passageiros por m² da área útil”. Sei. E quem fica dentro do ônibus com uma trena medindo o distanciamento? Fala sério! 

    Manifesto

    Um grupo de empresários e apoiadores do presidente Bolsonaro está convocando Petrópolis para uma manifestação, domingo, às 12h, na Praça D. Pedro.  O manifesto é em repúdio aos ministros do STF. 

    Atrasadinhos

    O Diário Oficial de quarta-feira nos trouxe uma ata do Conselho Municipal de Turismo… de fevereiro! Tá de brincadeira!

    Meio ambiente

    A partir de uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) feita por aplicativo, a Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos flagrou o corte ilegal de 10 árvores no Condomínio Vale do Sossego. A Secretaria de Meio Ambiente daqui nem fica sabendo das operações e olha que nos últimos meses já rolou uma meia dúzia pelo menos. 

    Estes tucanos foram flagrados no Itamarati. A foto é de Lucélia Soares.

     

    Últimas