• Rodada manteve Serrano no G-7, mas situação não é confortável

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2020 10:31

    A quarta rodada da Taça Corcovado (segundo turno) terminou ontem com a vitória do Art Sul sobre o Maricá, por 1 a 0, no Nivaldo Pereira e o resultado põe pressão sobre o Serrano, que tirou folga nesta fase do Campeonato Estadual da Série B1. O triunfo do time iguaçuano fez subir para 14 pontos – um a menos em relação ao Leão da Serra e a quinta rodada desta quarta-feira (11) promete mais emoção.

    Apesar de não jogar, o Serrano segue em oitavo lugar na soma geral dos pontos, no limite para os clubes que vão seguir na Série B1 para 2021. Já em relação a Taça Corcovado, segue em último lugar no grupo A com dois pontos. Ou seja, a gordura que acumulou está chegando ao fim e somente as vitórias podem recolocar o time do técnico Maurinho Fonseca na briga por alguma coisa.

    O Art Sul, é bom lembrar, tem como gestor o petropolitano Alan Pacheco, vai enfrentar o Gonçalense também na quarta-feira, no Alzirão. E o Serrano fará um jogo chave contra o São Gonçalo Esporte Clube, um rival engasgado na goela do clube de Petrópolis – não consegue vencê-lo desde 2016 e sequer mais um gol. Não há como sequer pensar num empate contra os gonçalenses, sob o risco de transformar a reta final do Estadual num drama azul e branco.

     

    Torcida segue impaciente com a comissão técnica e exige vitória na quarta-feira

    A paciência da torcida com o desempenho do Serrano no Estadual – em particular nas partidas disputadas em casa – está por um fio. O Facebook de uma das mais ativas torcidas pede uma mudança de postura do time e exige uma vitória contra o São Gonçalo EC na quarta-feira, às três da tarde no “Atilhão”. A galera teme a perda de pontos possa deixar o leão da Serra fora da zona do G-8 (que jogará a Segundona em 2021).

     

    Magnólia: treinos com para atleta que sonha com Tóquio vai continuar

    A petropolitana Fabiana Soares se recupera de uma cirurgia e deve voltar aos treinos no Magnólia. Como a liberação dos clubes esportivos por parte da Prefeitura, os aprontos recomeçam neste mês, de acordo com o técnico Guilherme Gifone, que está esperançoso na possibilidade de classificar Fabiana para a seleção brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem.

     

    E-Sports esquenta a oferta de negócios no país

    A indústria brasileira de jogos eletrônicos é a maior da América Latina e a 13ª do mundo. Estima-se que, na quarentena, houve um aumento de 30% na receita. Em 2020, no Brasil, mais de 20 milhões já são simpatizantes dos jogos eletrônicos e com toda essa admiração o e-Sports deve chegar na casa do R$ 1 bilhão, segundo o instituto de pesquisa internacional Newzoo.

     

    Técnico petropolitano comanda Brasil no basquete 3 x 3 e vai para Olimpíada

    Douglas Loritte, técnico da seleção brasileira de basquete 3 x 3, planeja fazer uma convocação dos jogadores que vão disputar do dia 26 de abril a 30 de maio em Graz, na Áustria um Torneio que pode selar a presença verde e amarela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021. A lista deve ser divulgada nas semanas do embarque. Quanto a volta aos treinos Loritte informou que devem acontecer após aprovação do orçamento por parte da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

     

    Equipe de Petrópolis se diz satisfeita com desempenho de Barrichello nos Sertões

    O maior rally das Américas foi encerrado neste sábado com a chegada do Sertões em Barreirinhas, no Maranhão, após mais de 4.600 quilômetros de disputa. Uma das grandes protagonistas da competição foi a equipe de Petrópolis RMattheis, que proporcionou momentos históricos como a estreia de Rubens Barrichello na competição, e terminou sábado com mais um top-10 na geral entre os carros, com Rafael Cassol e Edu Bampi fechando o sétimo dia com o oitavo lugar.

     

    Atleta de Bolão 16 mantém forma física enquanto treinos e competições não são retomados

    Como a princípio os campeonatos de Bolão 16 só serão disputados no ano que vem, a jogadora Patrícia Bade segue mantendo a forma física e aguarda um novo calendário para voltar a competir. A modalidade foi uma das primeiras a paralisar por causa da Covid-19 e poderá ser uma das últimas a conseguir uma flexibilização. “Minha expectativa é que possa retornar aos treinos na Coral Concórdia a partir do ano que vem também, conforme as atividades forem se normalizando”, emendou.

     

    Corrida Petrópolis-Itaipava tem nova data marcada para dezembro

    Por causa da pandemia, a Corrida Petrópolis-Itaipava teve pela terceira vez a sua data remarcada. Desta vez, a princípio a tradicional prova está prevista para o dia 20 de dezembro. Porém, a sua realização vai depender da liberação da Prefeitura para a sua promoção. O evento em si não mudará quanto ao trajeto: a largada será em frente ao Palácio de Cristal, às oito horas e a chegada no Parque Municipal de Itaipava.

     

    Clubes sentem alívio com flexibilização da Prefeitura

    Com o verão batendo à porta, os clubes sociais e esportivos esperam garantir a volta das atividades, mesmo com o país em meio a uma pandemia da Covid-19, com a flexibilização prevista pela Prefeitura. A volta das competições para valer, com algumas restrições impostas, já podem fazer as instituições respirarem um pouco após meses a fio sem receber público.

     

    Curtas

    Manoel Neto segue sua recuperação – Depois de ter sofrido um AVE, o ex-técnico do Serrano Manoel Neto segue com as sessões de fisioterapia e demonstra bom humor nessa etapa de reabilitação.

    Aproveitamento em casa só não perde para 2018 – O índice de aproveitamento técnico do Serrano é pífio, com apenas uma vitória em cinco jogos disputados. Só perde para a campanha do time na Segundona de 2018.

    Vídeo motivacional para os jogadores – Torcedores se mobilizam, desde domingo, para pedir vídeos de torcedores e ex-jogadores pedindo apoio ao time para o jogo de quarta-feira contra o São Gonçalo.

    Últimas